basquete

Basquete sobre rodas intensifica treinos em ITZ

Os atletas vão jogar num campeonato em março aqui na cidade.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59
 Basquete sobre rodas intensifica treinos em ITZ. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)
Basquete sobre rodas intensifica treinos em ITZ. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ - A quadra de esportes da maçonaria da rua Alagoas, contou na noite desta quinta-feira (9), com a garra e a força de vontade dos atletas do time de Basquete sobre rodas do Centro de Assistência Profissional ao Amputado Deficiente Físico de Imperatriz ( Cenapa), que vem treinando para participar de um campeonato que será realizado no mês de março em Imperatriz.

De acordo com o treinador do time, José Augusto de Marinho, os guerreiros como ele prefere chamar, estão se dedicando aos treinos para garantir uma vaga no Campeonato Regional. “Estamos treinando duas vezes por semana, vamos intensificar para três dias. Os guerreiros estão empenhados. Temos uma novidade, as cadeiras são novas e apropriada para a pratica do basquete, e isso facilita muito, principalmente na locomoção que é mais rápida,” afirma.

 Os atletas vão jogar num campeonato em março aqui em ITZ. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)
Os atletas vão jogar num campeonato em março aqui em ITZ. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

O técnico informou, ainda, que no ano passado, a equipe não participou da competição classificatório no Campeonato Regional Nordeste em Salvador (BA), por falta de apoio financeiro e cadeiras apropriadas. “Não foi possível participar em setembro do ano passado, mas este ano, estamos nos preparando. No primeiro campeonato que terá em março aqui, vem times de Belém, São Luís e Teresina”.

Edeilson Vieira de 32 anos, que joga o basquete a seis anos, explica que o esporte além de ser um exercício, é também, resultado de superação. “Sofri um acidente de moto, e fui parar numa cadeira de rodas. Descobrir o time de basquete, e hoje é uma satisfação muito grande jogar, significa um novo estilo de vida, superação”.

Já para Gleison Queiroz que está no time a pouco mais de três meses, os treinos são momentos prazerosos. “Vai fazer um ano que sofri a lesão, mas no basquete estou feliz. Temos alegria e força de vontade para estar aqui treinando. Para quem está em casa faço o convite, venha jogar também, basta querer”, ressalta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.