Campeonato Maranhense

O problema foi o início do jogo, avalia Vinícius Saldanha

Para o treinador do MAC, o time aceitou muito o volume de jogo Imperatriz no primeiro tempo.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ – A partida até que começou equilibrada, mas com o apoio da torcida e maior posse de bola no início do jogo, o time do Imperatriz partiu para o ataque e o Maranhão Atlético ficou tímido na partida aceitando o jogo do Cavalo de Aço. E logo aos 24 minutos do primeiro tempo o colorado abriu o marcador. Para o técnico atleticano, Vinicius Saldanha, esse foi o problema do MAC.

“Claro que não era esse o resultado que a gente queria, mas o nosso problema foram os primeiros 30 minutos em que nós aceitamos de mais o volume de jogo do Imperatriz. O time esperou tomar o gol para mudar de atitude”, afirmou

Depois do gol, o time do Maranhão melhorou na partida, mas não conseguiu reverter o placar. Para Saldanha, o jogo do Maranhão deve ser como foi no segundo tempo, equilibrado e com as duas equipes criando oportunidades de gol. “São dois times que chegaram com mérito na final. O MAC tem uma marcação forte e um contra-ataque muito rápido, que não existiu no primeiro tempo. A bola tem que ser jogada no chão e não com chutões como aconteceu no início da partida”, completou.

O treinador do MAC, também, reclamou da quantidade de jogos que o time em feito., pois o Maranhão, também, participa da série D do Campeonato Brasileiro. “Vamos conversar com a diretoria e saber qual é a prioridade porque é humanamente impossível os que esses jogadores tem feito”, disse.

O bode agora vai tentar reverter a vantagem criada pelo time Cavalo de Aço, que joga pelo empate em São Luís. O segundo jogo está marcado para a próxima quinta-feira (13), no Nhozinho Santos, na capital do Estado. Segundo Saldanha, o time vai tentar descansar o máximo para entrar bem e vencer a partida em casa. Antes, no domingo (9), o MAC terá mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro da Série D.

O jogo

Jogando em casa o Cavalo de Aço não decepcionou a torcida cavalinha e venceu a partida por 1 a 0. O gol foi ainda no primeiro tempo. Após cruzamento e bate-rebate na pequena área, ‘o pezinho de ouro’ Lindoval fez boa jogada pela direita e chutou no cantinho para balançar a rede do MAC e a estrutura do Frei Epifânio. No restante da partida, o Imperatriz conseguiu segurar o Bode e garantir a vantagem do empate para o segundo jogo.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.