Campeonato Maranhense

Imperatriz e Maranhão iniciam disputa por título do Estadual

A partir das 20h, Imperatriz e Maranhão se encontram no Estádio Frei Epifânio.

E+

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ - Revanche e muita rivalidade. São esses os principais ingredientes que antecedem a primeira partida da final do Campeonato Maranhense 2013. A partir das 20h de hoje, Imperatriz e Maranhão se encontram no Estádio Frei Epifânio d’Abadia, na cidade tocantina, para os primeiros 90 minutos do duelo que vai definir o novo campeão estadual. É a terceira vez que os dois clubes vão à final. Em 1993 e 2007, os títulos ficaram com o MAC para completar a galeria dos 13 troféus levantados pelos atleticanos. O único conquistado pelo Cavalo de Aço foi sobre o Moto Clube, em 2005. Esta será a quinta decisão do Imperatriz e a trigésima do Maranhão.

Com a segunda melhor campanha na classificação geral do Campeonato Maranhense, o Maranhão joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar para ficar com título do Estadual, já que o Imperatriz está na quarta posição.

O Maranhão não vence o Estadual há cinco anos e sabe que terá uma tarefa difícil, pois o clima promete esquentar ainda mais na calorenta Imperatriz. Isso porque nunca antes na história o clima de rivalidade entre MAC e Cavalo de Aço foi tão grande. Mais do que o título maranhense, o que estará em jogo é o orgulho dos próprios jogadores e uma vaga na Copa do Brasil de 2014.

No lado atleticano, por exemplo, todos admitem estar com o Imperatriz atravessado na garganta. Ninguém no Parque Valério Monteiro suporta mais perder para a equipe colorada, que levou a melhor na semifinal do primeiro turno, onde foi campeão ao bater o Bacabal na final. “Isso mostra o quanto o confronto será difícil e a nossa preparação tem que ser ainda maior do que foi na final do segundo turno quando vencemos o Sampaio”, declarou o treinador Vinícius Saldanha.

No Imperatriz, também não é diferente. Desde que o Sampaio foi despachado na final, o time de Imperatriz só pensa em pegar o MAC na final. A ideia é deixar a sina de freguês no rival da capital.

Indefinição - Apesar de recuperado de lesão, o meia Jackson ainda é dúvida no MAC. No primeiro coletivo da equipe, o meia treinou entre os reservas e foi observado no time titular somente na etapa final. O volante Francisco Júnior, que ficou fora do jogo contra o Gurupi (TO) pela Série D do Campeonato Brasileiro, também pode retorna ao time titular, após cumprir suspensão automática. “O Francisco Júnior com certeza, porque ele saiu inteiro. Jackson teve um problema de lesão muscular, voltou aos treinos na segunda e fez o trabalho completo. Mas um jogador da qualidade do Jackson é ele que se escala”, comentou.

Se Jackson não puder jogar, o meia Dinho deverá ser o substituto. Outra mudança na equipe é a entrada de Elton no de Hiltinho, que está suspenso.

O técnico do Imperatriz, Celinho, também tem duas dúvidas em relação ao time que vai sair jogando a primeira partida da final. Na zaga, ele ainda não sabe se poderá contar com Carlinhos, que se recupera de lesão muscular. No ataque, a dúvida é quem será o companheiro de Lindoval: Toninho, Gilson ou Cláudio André.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.