Futebol

Caxias recebe quarta etapa da Copa Maranhão Sub-17

Torneio começa nesta sexta-feira com a participação de quatro times.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
Equipe do América Sabbak (Santa Inês) conquistou o título da terceira etapa da Copa Maranhão.
Equipe do América Sabbak (Santa Inês) conquistou o título da terceira etapa da Copa Maranhão. (Divulgação)

CAXIAS - A Copa Maranhão de Futebol Sub-17 chega à cidade de Caxias. A partir desta sexta-feira (24), o município sedia a quarta e última etapa regional. Quatro times estão na disputa por duas vagas à fase final do torneio estadual. O Sabiá será o representante local nesta etapa. As outras equipes que participarão da etapa serão Axixá, São Mateus e Trizidelense (Trizidela do Vale).

Nesta sexta-feira, duas partidas abrem a competição a partir das 17h no Estádio de Caxias. No primeiro jogo da rodada dupla, São Mateus enfrenta Axixá. Na sequência, às 19h, a equipe da casa – o Sabiá – encara o Trizidelense (Trizidela do Vale).

No sábado (25), a etapa de Caxias da Copa Maranhão de Futebol Sub-17 prossegue com mais duas partidas a partir das 15h: Sabiá x Axixá e Trizidelense (Trizidela do Vale) x São Mateus.

A última rodada do torneio está marcada para segunda-feira (26). O Axixá enfrentará o Trizidelense (Trizidela do Vale), enquanto São Mateus pega o Sabiá. As duas equipes que somarem a maior quantidade de pontos se classificam para a fase final da Copa Maranhão de Futebol Sub-17.

Até o momento, seis times já estão garantidos na fase final da competição. Campeão da primeira fase, o Sampaio Corrêa é um dos times que seguem na briga pelo título da competição, assim como o Cefama, vice-campeão da regional.

Da segunda regional, outros dois times se deram bem. A equipe de Colinas aproveitou o fato de ter sediado a etapa e se classificou para a fase final sendo campeã em casa. Com o vice-campeonato, Fortuna também garantiu presença na regional decisiva da competição.

Na etapa realizada na cidade de Maranhãozinho, o América Sabbak (Santa Inês) sagrou-se campeão e também está garantido na etapa decisiva da competição, assim como o Nova Olinda, vice-campeão da terceira regional.

Sub-15

Estão abertas as inscrições para a Copa Maranhão de Futebol Sub-15. O torneio contará com a realização de duas etapas. A primeira será realizada entre os dias 5 e 10 de maio e, a segunda, entre os dias 15 e 18. Os classificados para estas duas etapas disputarão a fase final a partir do dia 25 de maio.

Vale destacar que o torneio dá ao campeão uma vaga na Copa 2 de Julho,que ocorrerá na Bahia. As equipes interessadas em participar podem se inscrever pelos telefones (98) 98114-8309 ou (98) 98114-7099.

TABELA DA REGIONAL DE CAXIAS

Sexta-feira (24/4)

17h – São Mateus x Axixá

19h – Sabiá x Trizidelense

Sábado (25/4)

15h – Sabiá x Axixá

17h – Trizidelense x São Mateus

Domingo (19/4)

15h – Axixá x Trizidelense

17h – São Mateus x Sabiá

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.