Copa São Paulo 2022

Vasco quer quebrar jejum e conquistar torneio

De acordo com o clube, conquista não vem há 30 anos.

Com informações da Assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 18h45
Elenco da Copinha se encontrou com Leandro Ávila e ex-lateral Pimentel
Elenco da Copinha se encontrou com Leandro Ávila e ex-lateral Pimentel (Rafael Ribeiro)

RIO DE JANEIRO - O Vasco quer quebrar um jejum que, segundo o clube, é de três décadas. Por isso, em reta final de preparação para a disputa da Copinha 2022, a equipe Sub-20 do Vasco da Gama vai finalizar o ano trabalhando forte visando a competição.

Depois de dois dias de folga para o Natal (24 e 25 de dezembro), o grupo treinará até o dia 31 de dezembro, folgando dia 1º de janeiro e retornando as atividades no dia seguinte.

Um dos destaques da equipe, o meia Marlon Gomes falou sobre a ansiedade e expectativa para a viagem e a estreia diante do Lagarto-SE, no dia 5 de janeiro, no Estádio Municipal de Santana do Parnaíba. "A expecativa é a melhor possível. Nosso grupo está bem unido, bastante empenhado, estamos vindo numa sequência de treinos e amistosos muito bons. Pretendemos fazer uma bela Copinha, estamos muito confiantes pra isso. Vamos pensar jogo após jogo, até a final e se Deus quiser bater um título", disse.

O jogador citou a visita recente de Leandro Ávila e Pimentel, dois campeões daquela Copinha ao grupo que vai disputar a competição em 2022 e que isso só traz mais ânimo para o atual elenco em querer marcar o nome na história do Cruzmaltino.

"O fato de o Vasco não ser campeão há 30 anos nos dá um ânimo a mais. Nós queremos marcar nosso nome na história. Recentemente tivemos a visita do Leandro Ávila e do Pimentel, que conquistaram a Copinha em 92, no Espaço Experiência, vimos a taça e ouvimos eles sobre o quão importante foi conquistar aquele título".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.