Futebol

Cruzeiro anuncia saída do técnico Vanderlei Luxemburgo

Em nota, Raposa afirma que decisão foi tomada por adequações orçamentárias.

Imirante Esporte, com informações do Cruzeiro EC

Atualizada em 26/03/2022 às 18h45
Vanderlei Luxemburgo está de saída do Cruzeiro.
Vanderlei Luxemburgo está de saída do Cruzeiro. (Bruno Haddad / Cruzeiro EC)

BELO HORIZONTE - Em nota divulgada nesta terça-feira (28), o Cruzeiro anunciou a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo. De acordo com a Raposa, a decisão foi tomada para "adequar as contas à realidade orçamentária do clube".

Vanderlei Luxemburgo tinha renovado contrato até 2023 com o Cruzeiro, mas antes da aquisição das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) pelo ex-jogador Ronaldo.

Confira a nota:

Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro.

Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias. Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso.

O Cruzeiro agradece imensamente a todos os profissionais pelos serviços prestados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.