Caiu

Renato Gaúcho não comanda mais o Flamengo, aponta clube

Comandante, apesar do bom aproveitamento, foi criticado após vice da Libertadores.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h59
Comandante, apesar do bom aproveitamento, foi criticado após vice da Libertadores.
Comandante, apesar do bom aproveitamento, foi criticado após vice da Libertadores. (Reprodução)

RIO DE JANEIRO (RJ) - Renato Gaúcho não é mais técnico do Flamengo. O anúncio foi feito no início desta tarde (29) nas redes sociais do clube.

De acordo com o Twitter oficial, "o Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal"

O Flamengo tem jogo previsto pelo Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (30), diante do Ceará.

De acordo com o site OGol, em 37 partidas, foram 24 vitórias e um aproveitamento de pontos conquistados superior a 70%. Apesar disso, o treinador não foi perdoado pela torcida flamenguista, principalmente pela atuação da equipe durante a partida contra o Palmeiras.

Por enquanto, o Flamengo ainda não se posicionou sobre a vinda do novo comandante. A imprensa argentina especula, de forma quente, que Marcelo Gallardo - atual técnico do River Plate (ARG) - deve ser procurado nas próximas horas.

Renato Gaúcho era visto como um "velho sonho" da torcida e de membros da diretoria e foi trazido após a queda do então técnico Rogério Ceni que, apesar de três títulos conquistados, também não fugiu às críticas rubro-negras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.