Campeonato Brasileiro

Com gol nos acréscimos, Flamengo vence o Corinthians no Maracanã

Rubro-Negro permanece na vice-liderança do Brasileirão; Timão está na quinta colocação.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 26/03/2022 às 19h05
Bruno Henrique garantiu a vitória do Flamengo sobre o Corinthians no Maracanã.
Bruno Henrique garantiu a vitória do Flamengo sobre o Corinthians no Maracanã. (Marcelo Cortes / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, com gol aos 47 minutos do segundo tempo, na noite desta quarta-feira (17), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 33ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo, o Mengão permanece na vice-liderança, com 63 pontos. O Timão é o quinto colocado, com 50 pontos.

O jogo

Apesar de não contar com redes balançando, o primeiro tempo no Maracanã foi intenso. Aos quatro minutos, João Gomes chutou por cima do gol de Cássio. O Timão respondeu aos 12, em chute cruzado de Jô. Quatro minutos depois, Roger Guedes chutou e acertou as redes pelo lado de fora.

O Mengão voltou ao ataque aos 29 minutos. Vitinho fez boa jogada individual, entrou na área e chutou por cima do gol. Cinco minutos depois, Matheuzinho arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave. Antes do intervalo, aos 44, Matheuzinho aproveitou rebote e chutou. Cássio espalmou e evitou o gol do Flamengo.

O Timão começou o segundo tempo no ataque. Aos quatro minutos, Jô recebeu cruzamento de Fábio Santos e cabeceou colocado. Hugo defendeu. O Fla respondeu aos 21. Kenedy aproveitou rebote e assustou o goleiro Cássio. Aos 32, o Mengão quase abriu o placar. Bruno Henrique recebeu passe de Rodinei e finalizou para excelente defesa de Cássio.

O Flamengo fez uma ronda na área do Corinthians aos 40 minutos. Primeiro, Diego cobrou falta e Cássio espalmou. Na sequência, Michael cruzou para a área e Gomes acertou o travessão com bela cabeçada. O Alvinegro respondeu com Roger Guedes aos 45 minutos. O camisa 123 chutou com a perna esquerda e a bola raspou a trave do goleiro Hugo. Aos 47 minutos, nos acréscimos, o Flamengo garantiu a vitória dentro de casa. Rodinei se livrou de dois marcadores e cruzou na cabeça de Bruno Henrique, que empurrou para o fundo das redes de Cássio no Maracanã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.