Série B

Vila Nova e Vasco empatam e prolongam jejum de vitórias na Série B

Tigre ainda luta para se distanciar da zona de rebaixamento; Cruz-maltino ocupa o nono lugar.
Lincoln Chaves / Agência Brasil15/11/2021 às 21h05
Vila Nova e Vasco empatam e prolongam jejum de vitórias na Série BLance da partida entre Vila Nova e Vasco, pela 36ª rodada da Série B. (Heber Gomes / AGIF)

GOIÂNIA - O jejum de vitórias de Vila Nova e Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro continua. Nesta segunda-feira (15), goianos e cariocas empataram por 2 a 2 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 36ª rodada da competição. O Cruzmaltino não vence há seis partidas e vinha de quatro derrotas consecutivas. O Tigre não sabe o que é ganhar há quatro jogos.

Sem esperanças de retornar à Série A nesta temporada, o Vasco está em nono lugar, com 48 pontos, três a frente do Vila Nova, que aparece em 13º, ainda tentando se distanciar do Z4 - são quatro pontos de diferença para o Londrina, 17º e primeiro time na zona de rebaixamento, com duas rodadas pela frente e seis pontos em disputa.

O Vila entrou em campo mais interessado que o Vasco. Aos 13 minutos, o volante Pedro Bambu arrematou de dentro da área e contou com um desvio no atacante Morato para abrir o marcador. Apesar da pressão da equipe da casa, o placar não foi mais alterado antes do intervalo.

Os cariocas reagiram no início do segundo tempo, com Morato completando para as redes o cruzamento do meia Nenê, antes do cronômetro completar o primeiro giro. A virada saiu aos sete minutos, com o atacante Daniel Amorim chutando de primeira. A vantagem cruzmaltina, porém, durou um minuto. No lance seguinte, o atacante Cleyton bateu cruzado e deixou tudo igual. À medida que caminhou para o fim, o ritmo da partida diminuiu e as metas não foram mais vazadas.

Na próxima sexta-feira (19), o Vasco têm pela frente o Remo, às 19h (horário de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro. Na sequência, às 21h30, o Vila recebe o Londrina e pode sacramentar a permanência na Série B. As partidas valem pela 37ª rodada da competição nacional.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.