Série B

Botafogo atropela o Vasco em São Januário

O time visitante fez 4 a 0 no rival, mesmo atuando na casa do rival.

Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h11
Marco Antônio fez dois gols na vitória do Glorioso
Marco Antônio fez dois gols na vitória do Glorioso (Vítor Silva/Botafogo)

RIO - A diferença entre Vasco e Botafogo ficou bem nítida no clássico disputado neste domingo (7). O Glorioso segue mais perto do acesso à Série A, enquanto o Gigante da Colina caminha para disputar a Série B em 2022. O time visitante fez 4 a 0 no rival, mesmo atuando em São Januário. Os gols do Fogão foram marcados com Marco Antônio (duas vezes), Rafael Navarro e Diego Gonçalves, em partida válida pela 34ª rodada.

Com 11 minutos de bola rolando, o Glorioso deu início à sua aula prática de contra-ataques, e Warley serviu Marco Antônio para abrir o placar na Colina. Aos 19 minutos, o show alvinegro foi pelo lado esquerdo, com Diego Gonçalves cruzando, e Rafael Navarro se jogando no carrinho para ampliar. Para fechar a aula do primeiro tempo, Marco Antônio recebeu livre na frente, driblou Lucão e fez o terceiro gol do Botafogo, aos 35 minutos.

Após o intervalo, aos oito minutos, o time alvinegro transformou a vitória em goleada após Diego Gonçalves cabecear livre para o gol vazio. O quarto gol do Botafogo foi bastante discutido pela equipe de arbitragem. Isso porque, ao analisar um possível impedimento de Diego Gonçalves, o VAR anulou o lance primeiramente, mas, logo na sequência, validou a goleada alvinegra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.