Campeonato Brasileiro

Fortaleza derrota o Grêmio e sobe para o terceiro lugar do Brasileirão

Leão do Pici chegou aos 42 pontos; equipe gaúcha está em penúltimo lugar.
Imirante Esporte, com informações da CBF13/10/2021 às 22h54
Fortaleza derrota o Grêmio e sobe para o terceiro lugar do BrasileirãoO Fortaleza venceu o Grêmio na Arena Castelão. (Kely Pereira / AGIF)

FORTALEZA - O Fortaleza fez valer o mando de campo, na noite desta quarta-feira (13), e na Arena Castelão venceu o Grêmio por 1 a 0, pela 26ª rodada do Brasileirão. O triunfo coloca o Leão na terceira colocação, com 42 pontos. Já a equipe gaúcha segue com 23 pontos e na 19ª colocação.

O jogo

As equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado na Arena Castelão. Em 20 minutos de bola rolando, Yago Pikachu e David criaram boas chances para o Fortaleza, enquanto Lucas Silva e Alisson responderam para os gaúchos. Na sequência, o time da casa teve um momento de maior domínio ofensivo e quase abriu a contagem em duas finalizações de Matheus Vargas. Na primeira tentativa, o camisa 96 parou no goleiro Brenno, aos 24, e na segunda errou o alvo, aos 26. A partir daí o jogo perdeu intensidade. Somente aos 41 minutos, o Leão voltou a assustar com David. E, aos 44, o Imortal levou perigo novamente com Alisson.

Depois do intervalo, o Grêmio arriscou primeiro com Ferreira. Do outro lado, Matheus Vargas e David chegaram mais uma vez para o Fortaleza. Mais tarde, Ferreira de novo tentou para o Grêmio. E Felipe respondeu para os mandantes. Até que, aos 33 minutos, Romarinho aproveitou um vacilo da defesa gremista e tocou para Yago Pikachu bater cruzado direto para o fundo das redes: 1 a 0 Fortaleza. Melhor em campo, o Leão conseguiu segurar o resultado e ainda teve chances de ampliar com Éderson e Henríquez.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.