Campeonato Brasileiro

Atlético-MG vence o Santos e mantém vantagem na liderança do Brasileirão

Invicto há 18 jogos, o Galo chegou aos 56 pontos; Peixe continua perto da zona de rebaixamento.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
O Atlético Mineiro derrotou o Santos no Mineirão.
O Atlético Mineiro derrotou o Santos no Mineirão. (Fernando Moreno / AGIF)

BELO HORIZONTE - O líder do Brasileirão venceu mais uma. De virada, o Atlético-MG fez o dever de casa e no Mineirão bateu o Santos por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (13), pela 26ª rodada da competição. Com o resultado, o Galo chegou ao 18º jogo de invencibilidade e soma agora 56 pontos, enquanto o Peixe tem 28 e aparece na 16ª colocação.

O jogo

Mandante da partida, o Galo teve mais a bola durante o primeiro tempo, mas não conseguiu furar a boa marcação santista. Borrero e Allan até tentaram para o time mineiro. O primeiro errou o alvo e o segundo esbarrou no goleiro João Paulo. Pelo lado do Peixe, Marinho foi quem chegou com mais perigo. Nos minutos finais, Diego Costa também apareceu para o Atlético, mas viu Balieiro travar a finalização na hora exata.

Depois do intervalo, o Santos precisou de apenas uma oportunidade para abrir a contagem no Mineirão. Aos três minutos, Lucas Braga fez boa jogada pelo meio e tocou para Raniel, que arriscou o chute rasteiro e acertou o cantinho da meta adversária, sem chances de defesa: 1 a 0.

Buscando o empate, o Galo foi para cima e quase marcou com Calebe, aos 18, que parou em mais uma defesa de João Paulo. No entanto, no momento da finalização, o jogador atleticano sofreu falta e, com auxílio do VAR, a arbitragem assinalou pênalti para os mandantes. Na marca da cal, Nacho Fernández foi para a cobrança e deixou tudo igual no marcador.

Logo na sequência, o Peixe tentou a resposta rápida com Vinícius Zanocelo, que aproveitou falta cobrada na área, mas acertou o poste do gol adversário. Já aos 29, a equipe mineira voltou ao ataque e também em jogada pelo alto virou o jogo em cabeçada certeira de Nathan Silva. No embalo do segundo, veio o terceiro. Em nova cobrança de pênalti, Nacho parou em João Paulo, mas aproveitou o rebote para ampliar a vantagem mineira, aos 35.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.