Campeonato Brasileiro

Grêmio vence o Ceará em casa e ganha fôlego na luta contra o Z-4 do Brasileirão

Tricolor chegou aos 19 pontos e está em 18º lugar; Vozão é o 11º colocado.
Imirante Esporte, com informações da CBF12/09/2021 às 16h55
Grêmio vence o Ceará em casa e ganha fôlego na luta contra o Z-4 do BrasileirãoO Grêmio derrotou o Ceará na Arena. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - Pela 20ª rodada do Brasileirão, o Grêmio fez o dever de casa e na Arena venceu o Ceará por 2 a 0, em partida realizada neste domingo (12). Com o resultado, o Tricolor ganhou fôlego na corrida para sair do Z-4, a equipe gaúcha aparece na 18ª posição, com 19 pontos em 18 jogos. Enquanto o Vozão é o 11º colocado, com 24 pontos e uma partida a menos disputada.

O jogo

Foi o Grêmio que ditou o ritmo do jogo durante o primeiro tempo. Mas apesar de ter maior volume ofensivo, o time da casa esbarrou na falta de pontaria. Antes da bola encontrar as redes da Arena, apenas Ferreira havia dado trabalho para o goleiro Richard, aos 23.

Depois disso foram quase 20 minutos sem grandes chances. Até que, aos 42, Alisson fez o cruzamento preciso para Diego Souza abrir a contagem. No embalo do primeiro, veio o segundo. Na marca dos 45, Ferreira teve mais uma oportunidade e dessa vez não perdoou: 2 a 0.

Com a boa vantagem construída no final da primeira etapa, o Grêmio desacelerou o jogo no segundo tempo. E o Ceará passou ter maior controle da posse de bola. No entanto, os visitantes encontraram dificuldades para furar a marcação tricolor e não conseguiram evitar a derrota.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.