Campeonato Brasileiro

Flamengo vence o Palmeiras de virada e assume terceiro lugar do Brasileirão

Rubro-Negro chegou aos 34 pontos; Alviverde permanece na vice-liderança, com 35.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
O Flamengo derrotou o Palmeiras em partida disputada no Allianz Parque, em São Paulo.
O Flamengo derrotou o Palmeiras em partida disputada no Allianz Parque, em São Paulo. (Marcelo Cortes / CR Flamengo)

SÃO PAULO - Neste domingo (12), Palmeiras e Flamengo se enfrentaram em um confronto direto pelas primeiras posições da tabela do Brasileirão. Pela 20ª rodada da competição, o Rubro-Negro levou a melhor no Allianz Parque e venceu por 3 a 1, de virada.

Com o resultado, o Fla subiu para o terceiro lugar da Série A, com 34 pontos. O Verdão tem 35 e permanece na segunda posição.

O jogo

Um gol para cada lado no primeiro tempo da partida entre Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque. Após um início movimentado, com os dois times se lançando ao ataque, o Verdão saiu na frente aos 14 minutos. Em jogada iniciada por Weverton, Dudu recebeu e abriu para Wesley pela direita. O atacante passou pelos marcadores, puxou para o meio e chutou colocado para marcar um belo gol: 1 a 0. O Rubro-Negro respondeu rapidamente e deixou tudo igual no lance seguinte. Everton Ribeiro recebeu de Pedro na direita e cruzou na medida para Michael, na segunda trave, cabecear no contrapé do goleiro alviverde: 1 a 1. O equilíbrio prevaleceu na sequência da etapa inicial do confronto, que seguiu empatado até a saída para o intervalo.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com mais volume de jogo, mas sem conseguir criar chances claras de gol. E o Flamengo soube aproveitar bem a primeira chegada. Aos 11 minutos, Vitinho cobrou escanteio da direita, e Pedro subiu mais que todo mundo para acertar um cabeceio no canto de Weverton. Em vantagem, o Fla passou a apostar em contra-ataques, enquanto o Verdão seguiu com mais posse de bola e sem levar perigos. Até que, aos 35, Vitinho puxou contra-ataque com Michael pela direita. O camisa 19 se livrou de Marcos Rocha e ficou cara a cara com o goleiro adversário antes de encher o pé e mandar para o fundo das redes: 3 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.