Série B

Botafogo goleia o Londrina e se consolida no G4 da Série B

Glorioso chegou aos 41 pontos na Segundona; Tubarão permanece na zona de rebaixamento.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
O Botafogo teve grande atuação na vitória sobre o Londrina.
O Botafogo teve grande atuação na vitória sobre o Londrina. (Vítor Silva / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - O Botafogo goleou o Londrina por 4 a 0, na tarde deste sábado (11), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro Série B. Warley (2), Daniel Borges e Marco Antõnio marcaram os gols da vitória.

Com a quarta vitória seguida, o Glorioso chegou aos 41 pontos e assumiu a segunda colocação de forma provisória, já que CRB e Goiás ainda jogam na rodada. O próximo compromisso será contra o Náutico no sábado que vem (18), às 16h30, novamente no Estádio Nilton Santos.

O jogo

Em um sábado de tempo nublado no Rio de Janeiro, o Botafogo fez questão de clarear as coisas para a torcida alvinegra. A partida até iniciou com o Londrina assustando. No minuto inicial, Jhonny Lucas finalizou à esquerda do gol de Diego. Entretanto, a partir daí, o Alvinegro tratou de impor sua metodologia de de jogo e tomou o controle do duelo. Aos 12, Chay fez grande jogada e achou Carlinhos. O lateral fez o cruzamento que, por pouco, não encontrou Navarro na área.

Se a equipe alvinegra já começava a tomar conta das ações, isso se intensificou aos 14 minutos minutos, quando o Londrina viu Marcelinho acertar um chute no rosto de Barreto e ser expulso após consulta ao VAR.

Com um a mais, não demorou para o Botafogo começar a dar show em campo. Carlinhos e Navarro tiveram duas boas chances, mas o primeiro tento veio aos 32 minutos. E não veio de qualquer maneira não. Veio com uma canetaça de Marco Antônio para cima do marcador e um passe açucarado para Warley estufar as redes.

Aos 38, o segundo gol saiu. Após boa tabela na direita, Chay deu o passe, Navarro fez um bonito corta luz e Daniel Borges apareceu batendo forte para fazer seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Sem tempo para o adversário respirar, o terceiro. Dois minutos depois, Marco Antônio deixou a marcação na saudade e rolou para Navarro. O centroavante devolveu para o meia fazer o terceiro do Botafogo na partida. 3 a 0 no placar.

O Botafogo não quis saber de sentar em vantagem e voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade. Logo no primeiro minuto, Warley recebeu na área e bateu com perigo ao lado da baliza da equipe paranaense. Aos 7, Warley fez o cruzamento e Navarro testou por cima do gol. Por um capricho, o gol do atacante não saiu aos 24. Após roubada de bola no campo de ataque, Navarro finalizou buscando o ângulo e a bola tirou tinta do travessão.

Aos 24, Carlinhos fez um ótimo cruzamento e Warley apareceu no segundo poste para fazer o quarto do Botafogo. Na comemoração, a tradicional dancinha. Com o resultado construído e a vitória encaminhada, coube ao time alvinegro usar a inteligência para garantir os três pontos de forma segura até o apito final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.