Série B

Coritiba goleia o Brusque e aumenta vantagem na liderança da Série B

Coxa chegou aos 45 pontos na Segundona; Quadricolor ocupa a 13ª posição.
Imirante Esporte, com informações da CBF07/09/2021 às 21h52
Coritiba goleia o Brusque e aumenta vantagem na liderança da Série BJogando em casa, o Coritiba derrotou o Brusque. (Robson Mafra / AGIF)

CURITIBA - O Coritiba segue em vantagem na liderança da Série B do Brasileiro. Em duelo nesta terça-feira (7), pela 23ª rodada, o Coxa goleou o Brusque-SC por 4 a 0 e abriu cinco pontos na ponta da competição. Os gols do duelo realizado no Couto Pereira foram de Igor Paixão, Luciano Castan, Léo Gamalho e Matheus Sales.

Agora, o Coxa chega aos 45 pontos na liderança da Série B. Já o Quadricolor está em 13º lugar, com 27 pontos somados.

O jogo

A etapa inicial foi de domínio do time da casa. Logo aos 12 minutos, Robinho fintou a marcação e cruzou na cabeça de Igor Paixão, que desviou para as redes. Aos 15, Robinho tentou encobrir o goleiro adversário, mas a bola saiu sobre a meta. Já aos 19, Val arriscou de fora da área, a bola sobrou para Luciano Castán, que dominou e finalizou para o gol, aumentando o marcador.

Após um início intenso do Coxa, o Brusque ameaçou pela primeira vez apenas aos 27 minutos, em finalização de Zé Mateus que foi pela linha de fundo. Outra oportunidade do Quadricolor foi aos 33, quando Ianson tocou de cabeça sobre o gol após cobrança de escanteio. Na reta final do primeiro tempo, o Coxa teve a chance de aumentar com Léo Gamalho, de pênalti, mas o centroavante parou no goleiro Ruan Carneiro.

Na segunda etapa, mesmo à frente no placar, o Coritiba não diminuiu o ritmo. Logo aos quatro minutos, Natanael levantou na área, Léo Gamalho dominou e encheu o pé para aumentar o placar. O ímpeto ofensivo do time paranaense continuou, aos 12, Guilherme Biro arriscou o chute, mas a bola saiu. Já aos 27, Waguininho tentou finalizar de calcanhar, pelo alto, mas o goleiro Ruan Carneiro ficou com a posse.

Até que aos 31, Matheus Sales finalizou, o goleiro deu rebote e o próprio volante apareceu para empurrar a bola para as redes, fazendo o quarto. O Coxa ainda teve oportunidades de ampliar o marcador, mas o 4 a 0 se manteve no Couto Pereira.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.