Campeonato Brasileiro

Ceará vence clássico de virada contra o Fortaleza na Arena Castelão

Vozão é o sétimo colocado do Brasileirão; Tricolor permanece em terceiro lugar.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O Ceará levou a melhor no Clássico-Rei contra o Fortaleza.
O Ceará levou a melhor no Clássico-Rei contra o Fortaleza. (Kely Pereira / AGIF)

FORTALEZA - Deu Vozão no Clássico-Rei da 14ª rodada do Brasileirão. Em partida disputada na Arena Castelão, o Ceará venceu o Fortaleza de virada por 3 a 1, na noite deste domingo (1), e interrompeu uma sequência de quatro triunfos consecutivos do rival. Com o resultado, a equipe alvinegra segue na sétima posição, agora com 22 pontos. Enquanto o Tricolor tem 27 e ocupa a terceira colocação.

O jogo

O Fortaleza começou o Clássico-Rei em ritmo intenso e partindo para cima do Ceará. Pikachu e David assustaram. Mas foi com Tinga, que o Leão abriu a contagem na Arena Castelão. Aos dez minutos, após cobrança de escanteio, Benevenuto testou firme, Richard fez a defesa parcial e no rebote o camisa 2 completou para o fundo da meta.

Ainda insistindo no ataque, o Tricolor tentou o segundo novamente com Tinga e em finalização de Robson. Se o Fortaleza chegou e não ampliou. Do outro lado, o Vozão precisou de apenas uma chance para empatar a partida. Na marca dos 36, Lima apareceu pelo lado direito e cruzou na medida para Kelvyn estufar as redes.

Depois do intervalo, o jogo ganhou em equilíbrio e as equipes alternaram momentos de pressão. Melhor para o Ceará, que mais uma vez soube aproveitar as oportunidades. A partir dos 35 minutos, a equipe alvinegra montou acampamento no ataque e chegou ao segundo com Cléber, o atacante aproveitou bate-rebate dentro da área, ganhou da marcação e fez a cabeçada certeira para virar o clássico. Na sequência, aos 40, Rick partiu em velocidade na direita e bateu cruzado para sacramentar a vitória do Vozão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.