Campeonato Brasileiro

Santos vence em casa e impede Athletico de assumir liderança

Peixe subiu para o sexto lugar do Brasileirão; Furacão permanece na segunda posição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O Santos derrotou o Athletico na Vila Belmiro.
O Santos derrotou o Athletico na Vila Belmiro. (Fernanda Luz / AGIF)

SANTOS - Na abertura da décima rodada do Brasileirão, deu Peixe! O Santos bateu o Athletico-PR por 2 a 1, no estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP), na noite desta terça-feira (6). Com o triunfo, o Alvinegro aparece em sexto lugar, com 15 pontos. O Furacão segue na vice-liderança, com 19 pontos.

O jogo

O Furacão começou o jogo na Vila Belmiro no ataque. Aos nove minutos, Matheus Babi aproveitou cruzamento de Christian e cabeceou para fora. Dois minutos depois, Babi arriscou chute de primeira e a bola foi pela linha de fundo.

O Alvinegro respondeu aos 16 minutos. Marcos Guilherme finalizou com categoria e o goleiro Santos espalmou. Dois minutos depois, foi a vez de Pirani arriscar um chute. O goleiro rubro-negro fez mais uma defesa. O Peixe abriu o placar aos 30 minutos. Marinho chutou de longe e o goleiro deu rebote. Madson aproveitou a sobra e serviu Marcos Guilherme, que finalizou para o fundo das redes.

O Rubro-Negro não se intimidou com o gol sofrido e partiu para cima dos mandantes. Aos 40 minutos, Vitinho chutou e João Paulo fez a defesa em dois tempos. Cinco minutos depois, o Athletico empatou. Canesin aproveitou cruzamento de Vitinho e chutou forte para estufar as redes.

Logo no início do segundo tempo, o Santos voltou a ficar em vantagem. Aos seis minutos, Zé Ivaldo tentou afastar o perigo na área e acabou marcando contra. Após o gol, o jogo ficou mais truncado. O visitante arriscou aos 24 minutos em chute de Nikão. No último minuto do jogo, o Rubro-Negro quase empatou. Kayzer aproveitou sobra na área e chutou forte por cima do gol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.