Campeonato Paulista

Hernán Crespo destaca espírito do São Paulo em clássico contra o Corinthians

Tricolor sofreu a virada diante do Alvinegro, mas buscou o empate nos acréscimos.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Hernán Crespo, técnico do São Paulo.
Hernán Crespo, técnico do São Paulo. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - O técnico Hernán Crespo, do São Paulo, concedeu entrevista coletiva neste domingo (2), na Neo Química Arena, após o empate por 2 a 2 com o Corinthians em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista de 2021.

No Majestoso deste final de semana, o São Paulo abriu o placar com Miranda no primeiro tempo, sofreu a virada e foi buscar o empate já nos acréscimos, com Luciano, aos 50 minutos.

“Quando o jogo pede batalha, coração e paixão, o São Paulo está vivo. O São Paulo crê em seu estilo de jogo sempre até o final. Foi uma situação de grande maturidade para o time. Este tipo de jogo é importante para seguirmos crescendo”, afirmou o treinador, que completou.

“Foi um jogo intenso, difícil e o time mostrou caráter. A equipe demonstrou que tem caráter, vontade e que crê sempre na vitória. O time conseguiu um empate merecido no final. Se queremos pensar em coisas grandes, temos que passar por situações difíceis como esta de hoje”, analisou.

Com o resultado, o São Paulo assegurou a melhor campanha na primeira fase do Estadual. Já classificado antecipadamente para as quartas de final, o time são-paulino segue na liderança do Grupo B, agora com 26 pontos em 11 jogos.

“Acredito que o time aprendeu e sabe que tem momentos para jogar futebol e momentos para lutar. E o time luta. Este jogo me deixa com a impressão de ter um time completo, que joga e luta quando tem que lutar até o final”, concluiu Crespo.

No próximo domingo (9), no interior, a equipe visitará o Mirassol pela rodada de encerramento da primeira fase. Antes, porém, retomará a disputa Conmebol Libertadores: enfrentará o Racing na quarta-feira (5), às 19h, na Argentina, pelo Grupo E.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.