Campeonato Carioca

Botafogo e Nova Iguaçu empatam pelas semifinais da Taça Rio

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (9).

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Lance do jogo entre Botafogo e Nova Iguaçu.
Lance do jogo entre Botafogo e Nova Iguaçu. (Vitor Silva / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - O Botafogo enfrentou o Nova Iguaçu pela semifinal da Taça Rio e empatou por 0 a 0 no Nilton Santos. O segundo confronto pela semifinal será realizado no próximo domingo (9), às 18h, novamente no Estádio Nilton Santos.

O jogo

Buscando a vitória desde o início, o Botafogo partiu para cima do Nova Iguaçu. Logo na saída, Pedro Castro recebeu na direita e cruzou, mas a zaga adversária afastou. Aos quatro, Marco Antonio chutou forte para a defesa de Luis Henrique. Em jogada pela direita, aos seis, Felipe Ferreira cruzou para Marco Antônio no segundo poste que cabeceou para o chão, mas a bola passou a direita do goleiro do Nova Iguaçu.

Trabalhando a bola, o Glorioso chegou na frente em jogada pelo meio, aos 24, Matheus Nascimento fez o pivô e ajeitou para Pedro Castro que chutou com perigo, à direita do gol. Em contra-ataque, o Nova Iguaçu chegou pela esquerda e Anderson Künzel, aos 32, chutou para fora levando perigo para Douglas Borges.

Aos 40, em tabela de Marco Antônio com Frizzo, Matheus Nascimento recebeu e serviu Pedro Castro que chutou com perigo à direita do gol de Luis Henrique. No último ataque do Fogão no primeiro tempo, em jogada pela esquerda, Paulo Victor recebeu e cruzou para Pedro Castro. O meia finalizou para o gol e parou em nova defesa do arqueiro do Nova Iguaçu.

O Botafogo iniciou a segunda etapa da mesma forma que no primeiro tempo. Em jogada pelo meio, aos seis, Felipe Ferreira recebeu na entrada da área e de canhota chutou com perigo passando à direta da baliza da equipe da baixada. A resposta veio um pouco depois. Em jogada perigosa do Nova Iguaçu pela direita, aos 15, Küzel cabeceou para a ótima defesa de Douglas Borges.

Em escanteio cobrado por Felipe Ferreira, aos 17, Kanu finalizou com perigo por cima do gol adversário. Novamente em jogada pela esquerda, aos 21, Marco Antônio escorou para Matheus Nascimento que chutou forte para a defesa parcial de Luis Henrique. Na sobra, a zaga afastou.

Marcinho fez boa jogada pela esquerda, aos 26, e cruzou para Felipe Ferreira. O atacante alvinegro cabeceou mas o defensor fez o corte. Aos 37, em jogada individual, Paulo Victor sofreu falta. Na cobrança, Marcinho chutou forte para a defesa de Luis Henrique. Logo em seguida, Matheus Nascimento fez boa jogada e finalizou para a defesa do goleiro.

Já quase no fim, o Alvinegro ainda teve uma boa oportunidade. Enio cruzou para Ronald, que quase chegou na bola. Fim de jogo. Tudo igual no Estádio Nilton Santos e a decisão da vaga ficou para o final de semana que vem. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (9), no Nilton Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.