Campeonato Mineiro

Atlético-MG vence, garante melhor campanha e rebaixa o Boa Esporte

Galo chegou aos 24 pontos com a vitória no Mineirão.
Lincoln Chaves / Agência Brasil18/04/2021 às 23h34
Atlético-MG vence, garante melhor campanha e rebaixa o Boa EsporteO Atlético derrotou o Boa Esporte pela décima rodada do Campeonato Mineiro. (Pedro Souza / Clube Atlético Mineiro)

BELO HORIZONTE - O Atlético-MG assegurou neste domingo (18) a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro, com uma rodada de antecedência. O Galo derrotou o Boa Esporte por 2 a 1, de virada, no Mineirão, pela décima e penúltima rodada do Estadual. A derrota confirmou o rebaixamento da equipe de Varginha (MG) ao Módulo II (segunda divisão).

O Alvinegro foi aos 24 pontos e não pode mais ser alcançado pelo América, segundo colocado com 19 pontos. O Boa Esporte continua em nono e penúltimo lugar, com cinco pontos, sem ter mais como atingir o Patrocinense, décimo colocado com dez pontos e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O Boa iniciou o jogo dando esperanças ao torcedor. Aos 20 minutos, o meia Dieguinho acertou a trave. A bola rebateu nas costas do goleiro Everson e sobrou para o meia Tiago Silva abrir o placar. Aos 26 minutos, o atacante Eduardo Vargas balançou as redes de bicicleta, na pequena área, mas o lance foi invalidado pelo chileno estar impedido. Três minutos depois, após cruzamento do lateral Guilherme Arana pela esquerda, o zagueiro Junior Alonso desviou para dentro da área e Vargas deixou tudo igual.

Na etapa final, o Atlético martelou atrás da virada, mas pecou nas finalizações e em defesas do goleiro Carlos Miguel - uma delas belíssima, aos 40 minutos, em cabeçada potente do zagueiro Rever. Até que aos 44 minutos, o meia Nacho Fernández sofreu pênalti, que Guilherme Arana converteu, garantindo a vitória alvinegra e rebaixando o Boa.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.