Campeonato Brasileiro

Com gol no fim, Coritiba derrota o Palmeiras no Couto Pereira

Já rebaixado, Coxa chega aos 31 pontos; equipe paulista ocupa o sexto lugar do Brasileirão.
Imirante Esporte, com informações da CBF17/02/2021 às 22h49
Com gol no fim, Coritiba derrota o Palmeiras no Couto PereiraO Coritiba venceu o Palmeiras em duelo atrasado da 35ª rodada do Brasileirão. (Robson Mafra / AGIF)

CURITIBA - Em jogo adiado da 35ª rodada do Brasileirão, o Coritiba fez o dever de casa e, no Couto Pereira, venceu o Palmeiras por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (17). Com o resultado, o Coxa, que não tem mais chances de permanência na Série A, chegou aos 31 pontos e segue na 19ª colocação. Enquanto a equipe paulista aparece no sexto lugar, com 56.

O jogo

As equipes protagonizaram 45 minutos de muita movimentação, mas pouca efetividade. Jogando em casa, o Coritiba até assustou primeiro com Robson, aos 15 minutos. Mas foi o Palmeiras que controlou a posse de bola no Couto Pereira. Aos 33, Gabriel Menino chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado por impedimento. Na sequência, Scarpa também apareceu para equipe paulista, o camisa 14 arriscou o arremate de fora da área, mas viu Arthur fazer boa defesa.

Depois das conversas nos vestiários, o jogo voltou para o segundo tempo com o mesmo panorama da etapa inicial. Aos 15 minutos, o Palmeiras passou a jogar com uma a menos, após expulsão de Kuscevic. Na sequência, o time da casa quase abriu a contagem em nova finalização de Robson, que parou nas mãos de Vinicius. Mesmo em desvantagem, o Alviverde paulista respondeu com Raphael Veiga, mas Arthur mais uma vez evitou o gol. E quando o duelo parecia se encaminhar para uma igualdade sem gols, Jonathan decidiu para o Coritiba. Na marca dos 42 minutos, o lateral aproveitou cruzamento na área e pegou de primeira para decretar o triunfo do Coxa: 1 a 0.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.