Campeonato Brasileiro

Goiás vence em casa e complica o Atlético Mineiro na luta pelo título

Esmeraldino continua na briga para escapar do rebaixamento; Galo permanece em terceiro lugar.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
O Goiás derrotou o Atlético Mineiro na Serrinha.
O Goiás derrotou o Atlético Mineiro na Serrinha. (Heber Gomes / AGIF)

GOIÂNIA - O Esmeraldino segue vivo na luta contra o rebaixamento na Série A. Em duelo na noite desta quarta-feira (3), válido pela 34ª rodada do Brasileirão, o Goiás recebeu o Atlético-MG no Hailé Pinheiro, soube conter a pressão do rival e, com gol de Índio, triunfou por 1 a 0 sobre os mineiros.

O resultado faz o Esmeraldino permanecer na 18ª posição da tabela, com 32 pontos, a três do primeiro time fora da zona da degola. Já o Galo continua na terceira colocação, somando 60.

O jogo

O Galo até teve mais posse de bola na etapa inicial, chegando a ficar 75% do tempo com ela. Mas quem saiu em vantagem no período foi o Esmeraldino.

Todavia a primeira boa oportunidade foi do Atlético-MG. Aos 11, Savarino recebeu cruzamento fechado na área e mandou para o fundo das redes. Mas a arbitragem assinalou impedimento do venezuelano.

O gol do Goiás aconteceu na marca dos 27 minutos. Após cobrança de lateral, Daniel de Pauli cruzou na área, Índio subiu entre os zagueiros e, de cabeça, mandou para o fundo das redes.

Boa parte do segundo tempo foi de muita pressão do Galo, conseguindo ficar quase 80% do tempo com a bola. O empate quase veio aos dez minutos, quando Jair cabeceou na trave, e Alan Franco, no rebote, mandou no travessão do Goiás.

A blitz mineira durou até os últimos instantes da partida. Mas a defesa esmeraldina soube segurar a onda e ajudou o time a faturar a vitória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.