Campeonato Brasileiro

Athletico e Internacional empatam na Arena da Baixada

Furacão ocupa o décimo lugar do Brasileirão; Colorado permanece na liderança.
Imirante Esporte, com informações da CBF04/02/2021 às 23h25
Athletico e Internacional empatam na Arena da BaixadaAthletico e Internacional se enfrentaram pela 34ª rodada do Brasileirão. (Robson Mafra / AGIF)

CURITIBA - Nesta quinta-feira (4), Athletico-PR e Internacional se enfrentaram na Arena da Baixada, em jogo da 34ª rodada do Brasileirão. Em um confronto bastante equilibrado, as duas equipes não balançaram as redes e terminaram empatadas em 0 a 0.

O resultado mantém o Colorado na liderança da competição, com 66 pontos, mas a série de nove vitórias seguidas foi quebrada. Apesar disso, a equipe gaúcha ainda sustenta invencibilidade de 12 partidas. Por sua vez, o Furacão ocupa o décimo lugar, com 46.

O jogo

O Athletico começou a partida com mais posse de bola, mas a chance inicial de maior perigo só saiu aos 18 minutos. Em sobra de cruzamento, Léo Cittadini bateu de primeira e acertou o travessão. No entanto, o Internacional reagiu e teve gol anulado aos 21: Moisés cruzou para Yuri Alberto marcar, mas estava impedido na origem da jogada. Logo depois, Rodinei chutou com veneno da entrada da área e carimbou a trave do Furacão.

O lateral-direito teve outra tentativa aos 28, em cobrança de falta. Desta vez, ele parou no goleiro Santos. Os instantes finais do primeiro tempo foram de maior equilíbrio, mas o Colorado levou muito perigo aos 45, quando Praxedes recebeu livre na área e testou rente ao poste esquerdo.

O segundo tempo começou estudado, com as duas equipes arriscando pouco. O Athletico tentou em chute de longe de Nikão aos 29 minutos, mas Marcelo Lomba defendeu. No entanto, o Furacão levou perigo real nos acréscimos e teve chances para fazer o gol da vitória. Aos 46, Vitinho fez bela jogada pela esquerda, cortou para o meio e bateu para mais uma intervenção do goleiro do Colorado. Na cobrança de escanteio, Thiago Heleno testou e a bola passou muito perto. Apesar disso, os zeros não saíram do placar.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.