América-MG e Palmeiras

América-MG e Palmeiras disputam vaga na final da Copa do Brasil

O clube que avançar enfrentará São Paulo ou Grêmio na decisão do torneio.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
. O jogo de ida entre os times terminou em 1 a 1 na semana passada.
. O jogo de ida entre os times terminou em 1 a 1 na semana passada. (Foto: divulgação)

BRASIL - Buscando uma vaga na final da Copa do Brasil, Palmeiras e América-MG se enfrentam nesta quarta (30), às 21h30, no Independência. O time que avançar disputará o troféu do torneio com São Paulo ou Grêmio e já terá no mínimo, mais R$ 22 milhões em premiação por ter chegado na decisão.

Na semifinal entre Verdão e Coelho, o clube que vencer em Belo Horizonte garante vaga na final e um novo empate levará a briga pela vaga para os pênaltis. O jogo de ida entre os times terminou em 1 a 1 na semana passada.

Além de tentar acesso para a decisão da Copa do Brasil, o Palmeiras também quer chegar na final da Copa Libertadores e tenta trabalhar duro na organização e preparação do seu elenco. O clube, que já foi campeão do Campeonato Paulista 2020, poderá terminar o ano com mais dois troféus.

Já o América-MG comemora uma campanha história e está focado na missão de jogar pela primeira vez uma final da Copa do Brasil em seus 108 anos de fundação. Até o momento, o time já conquistou mais de R$ 17 milhões em premiação no torneio.

Para o duelo, o Palmeiras contará com o retorno do zagueiro Gustavo Gómez e e o atacante Rony que estarão disponíveis para serem escalados pelo técnico Abel Braga. Já Gabriel Veron foi confirmado como desfalque para a partida.

Por sua vez, o América-MG retorna com o goleiro Matheus Cavichioli e o atacante Felipe Azevedo que foram poupados da última partida do time pela Série B contra o CRB. Os principais desfalques do Coelho são o zagueiro Joseph e os laterais Diego Ferreira e João Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.