Série B

Chapecoense vence o Paraná em casa e volta à liderança da Série B

Verdão chegou aos 62 pontos na Segundona; Tricolor está na zona de rebaixamento.
Imirante Esporte, com informações da CBF28/12/2020 às 23h01
Chapecoense vence o Paraná em casa e volta à liderança da Série BA Chapecoense derrotou o Paraná na Arena Condá. (Márcio Cunha / Chapecoense)

CHAPECÓ - Em situações distintas na Série B do Brasileirão, Chapecoense e Paraná se enfrentaram nesta segunda-feira (28), pela 31ª rodada, na Arena Condá. Com o objetivo de se manter na liderança, a Chape venceu por 2 a 0 e segue no topo da tabela, com 62 pontos. Já a equipe tricolor, com 32, permanece na zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar.

O jogo

Jogando em casa, a Chapecoense fez valer o mando de campo e controlou as ações no primeiro tempo da partida diante do Paraná. Com mais posse de bola e criando as melhores chances, a equipe catarinense levou perigo logo aos cinco minutos, quando Mike aproveitou rebote e mandou a bola rente à trave. E, com o relógio marcando 14, o placar foi inaugurado. Busanello evitou a saída de bola pela lateral e cruzou para Anselmo Ramon, que não acertou o chute, mas viu Anderson Leite não deixar a chance passar: 1 a 0. Mesmo em vantagem, os mandantes seguiram no ataque e chegaram ao segundo gol aos 37 minutos. Matheus Ribeiro chutou cruzado, Alisson espalmou para a pequena área, e Mike finalizou para o fundo do gol.

No segundo tempo, o Paraná voltou com uma postura diferente, se lançando ao ataque e pressionando. Nos primeiros dez minutos, Andrey (duas vezes), Karl e Rafael Lima finalizaram com perigo, mas sem concluir para dentro do gol. Depois disso, a Chape passou a equilibrar as ações e a partida ficou mais truncada. O Tricolor teve boa chance aos 22, quando Bruno Gomes tocou para Andrey, que chutou forte para fora. E o time da casa levou perigo com Bruno Silva, que entrou na área e também finalizou para fora.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.