Futebol

Torcedor do Sport, Marivaldo Francisco da Silva é premiado com o FIFA Fan Award

Apaixonado pelo Leão, torcedor foi homenageado no FIFA Best 2020.
Imirante Esporte, com informações da CBF18/12/2020 às 00h31
Torcedor do Sport, Marivaldo Francisco da Silva é premiado com o FIFA Fan AwardMarivaldo Francisco da Silva leva FIFA Fan Award 2020. (Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

RECIFE - Mais uma vez, a paixão do povo brasileiro pelo futebol ganhou o mundo. A história de Marivaldo Francisco da Silva, torcedor do Sport Recife, foi premiada com o FIFA Fan Award 2020, entregue pela entidade máxima do futebol para reconhecer histórias icônicas de torcedores mundo afora.

O pernambucano de 48 anos mora em Pombos (PE) e, em dias de jogos do Sport Recife, faz um trajeto que mistura muita dedicação e amor pelo Leão da Ilha. Andando, o torcedor passa mais de 12 horas para realizar um trajeto de 64 quilômetros rumo à Ilha do Retiro.

"Estou muito emocionado, feliz demais. Sabia que minha história seria concluída, porque quem escreveu não poderia deixar de fazer um final da forma que aconteceu. Agradeço a todos que votaram em mim, sou muito grato. Não fui campeão, fomos campeões do título internacional FIFA Fan Award", disse, emocionado, Marivaldo, ao site da CBF.

Em entrevista para o site do Sport Recife, Marivaldo falou um pouco sobre a motivação que o faz seguir este caminho, que muitas vezes se confunde com um tipo de promessa ou romaria. Mas o torcedor logo descarta essas semelhanças e garante: faz o que faz com a maior alegria do mundo.

“É uma questão pessoal. Eu gosto e me sinto bem. O pessoal até confunde com promessa e essas coisas, mas não é. Faço com naturalidade. Saio de casa de manhã cedo e chego por aqui pela noite. Ás vezes venho um dia antes da partida, para poder viver o Clube, assistir jogos de outras modalidades, respirar o ar daqui, que é muito bom. As pessoas brincam, dizem que sou louco, no entanto faço por prazer e não sinto cansaço nenhum", contou ao site do Sport, no ano passado.

Assista ao vídeo em alta definição no Dugout:

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.