Série B

Ponte Preta derrota o Figueirense em casa e encosta no G4 da Série B

Ponte chegou ao quinto lugar da Segundona, e Figueira permanece na zona de rebaixamento.
Imirante Esporte, com informações da CBF02/11/2020 às 20h59
Ponte Preta derrota o Figueirense em casa e encosta no G4 da Série BA Ponte Preta venceu o Figueirense no Moisés Lucarelli. (Rebeca Reis / AGIF)

CAMPINAS - Fechando a 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta conquistou três pontos em confronto disputado com o Figueirense nesta segunda-feira (2). No Moisés Lucarelli, a Macaca saiu atrás no marcador, mas virou e venceu por 2 a 1.

Com o resultado, o time campinense agora é o quinto colocado, com 30 pontos – apenas um atrás do Juventude, que está na quarta posição. O Figueira, com 19, aparece no 18º lugar.

O jogo

Buscando a vitória para deixar a zona de rebaixamento nesta rodada, o Figueirense jogou mais retrancado no Moisés Lucarelli, enquanto a Ponte Preta teve maior domínio de bola e tentava furar a marcação dos visitantes. Assim, sem muitas chances claras de gol, o placar só foi inaugurado aos 34 minutos. Brunetti cruzou na área e, após bate-rebate, a bola sobrou para Everton Santos colocar o time catarinense na frente.

A Macaca voltou mais ofensiva para o segundo tempo e teve boas chances de empatar com Rayan, Camilo e Luizão só nos 11 primeiros minutos. Aos 25, Tiago Orobó também finalizou com perigo, mas Sidão fez boa defesa. Mas, no lance seguinte, Guilherme Pato recebeu na entrada da área e bateu cruzado para fazer 1 a 1. A virada da Ponte não demorou. Já aos 30, Apodi aproveitou falha da Sidão para empurrar a bola para o fundo das redes: 2 a 1. Com mais posse e administrando o resultado positivo até o apito final, a equipe da casa garantiu os três pontos da rodada.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.