Copa Libertadores

Em adeus à Libertadores, São Paulo goleia o Binacional e garante terceiro lugar de grupo

Com a vitória sobre a equipe peruana, o Tricolor disputará a Copa Sul-Americana.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Pablo marcou dois gols na vitória do São Paulo sobre o Binacional.
Pablo marcou dois gols na vitória do São Paulo sobre o Binacional. (Divulgação / Conmebol)

SÃO PAULO - O São Paulo venceu o Binacional (PER) por 5 a 1 na noite desta quarta-feira (20), no Morumbi, em duelo válido pela última rodada do Grupo D da Conmebol Libertadores. Para derrotar os peruanos, o Tricolor contou com os gols de Vitor Bueno, Brenner, Pablo (2) e Arboleda.

Com o resultado, o time ficou com o terceiro lugar na chave, com sete pontos, e disputará a Copa Sul-Americana – o chaveamento do torneio será definido pela Conmebol na próxima sexta-feira (23).

Após a participação na Libertadores, o Tricolor retomará o foco na Copa do Brasil: no domingo (25), às 20h30, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o São Paulo fará o decisivo duelo de volta das oitavas de final contra o Fortaleza. Na ida, na Arena Castelão, a partida terminou empatada em 3 a 3.

No primeiro tempo, o Tricolor partiu para cima do adversário logo no início e balançou as redes com Vitor Bueno, que marcou um golaço de fora da área aos seis minutos. Mais tarde, aos 34, Brenner ampliou após aproveitar bate e rebate. Os visitantes descontaram aos 39 minutos, com Deza, e o São Paulo foi para o intervalo em vantagem: 2 a 1.

Na etapa complementar, o São Paulo tratou de pressionar no começo para garantir a classificação para a Sul-Americana. Aos cinco minutos, Pablo marcou um belo gol de voleio! 3 a 1. Pouco depois, aos oito, Arboleda aproveitou rebote e anotou o quarto tento são-paulino: 4 a 1.

E já nos instantes finais, aos 40, Pablo fechou o placar: 5 a 1. Com a terceira colocação na chave, o time brasileiro disputará a Copa Sul-Americana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.