Campeonato Brasileiro

Internacional derrota o Sport e assume vice-liderança do Brasileirão

Colorado venceu o Leão na Ilha do Retiro e chegou aos mesmos 31 pontos do líder Atlético-MG.
Imirante Esporte, com informações da CBF15/10/2020 às 01h09
Internacional derrota o Sport e assume vice-liderança do BrasileirãoO Internacional venceu o Sport na Ilha do Retiro. (Rafael Vieira / AGIF)

RECIFE - Teve chuva de gols no Recife! Nesta quarta-feira (14), Sport e Internacional se enfrentaram pela 16ª rodada do Brasileirão e balançaram as redes oito vezes na Ilha do Retiro. Quem levou a melhor foi o Colorado, que venceu por 5 a 3 e segue de olho na liderança.

Com o resultado, o time gaúcho chegou aos mesmos 31 pontos do líder Atlético-MG, mas aparece na segunda posição pelos critérios de desempate – tem uma vitória a menos que os mineiros. O Leão, com 20 pontos, ocupa o décimo lugar.

O jogo

Com um início de jogo sem muita ação dos dois lados, Sport e Internacional passaram a movimentar a partida na Ilha do Retiro após a metade do primeiro tempo. Aos 33 minutos, o Colorado saiu na frente com belo gol de Patrick. Abel Hernández deu assistência para o meia, que driblou Iago Maidana antes de estufar as redes. O segundo saiu aos 39, quando Rodinei cruzou para Abel Hernández, mas Adryelson acabou marcando contra na tentativa de cortar o lance. O Leão descontou na marca dos 41, com Marquinhos, que aproveitou atrapalhada da defesa colorada após cobrança de falta e cabeceou para o gol.

O segundo tempo voltou com o ritmo movimentado. Já aos sete minutos, Leandro Fernández cobrou falta na cabeça de Rodrigo Moledo, que marcou o terceiro do Inter. O Sport foi ao ataque e diminuiu logo na sequência, na marca dos 10. Leandro Barcia recebeu dentro da área de Lucas Mugni, se livrou de Victor Cuesta e marcou para os donos da casa. A partida seguiu lá e cá até que, aos 29, Edenilson cobrou escanteio, Thiago Galhardo desviou, e Patrick fez o quarto do time gaúcho. Depois, o Colorado marcou mais um gol aos 35. Após arrancada pela direita, Edenilson cruzou para Yuri Alberto, que tirou de Luan Polli para marcar o quinto gol do Inter em Recife. Para fechar, aos 44, o Leão ainda teve tempo de descontar. Após cobrança de escanteio, Adryelson ganhou de Thiago Galhardo por cima e Mikael chegou quase dentro do gol para cabecear: 5 a 3.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.