Campeonato Brasileiro

Desfalcados, Corinthians e Santos empatam em clássico paulista

Timão ocupa a 14ª posição do Brasileirão, e o Peixe está em quarto lugar.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Lance da partida entre Corinthians e Santos.
Lance da partida entre Corinthians e Santos. (Ivan Storti / Santos FC)

SÃO PAULO - Na abertura da 14ª rodada do Brasileirão, Corinthians e Santos empataram em 1 a 1 no jogo realizado na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (7). Os santistas abriram o placar do Clássico Alvinegro aos dez minutos do primeiro tempo, em finalização de Madson. Na reta final da primeira etapa, Danilo Avelar disputou no ar com o goleiro João Paulo e igualou o placar.

Com o empate, o Corinthians chega ao terceiro jogo sem vitória e permanece com 15 pontos na classificação da Série A, aparecendo na 14ª posição. O Peixe, por sua vez, agora tem 21, ocupando o quarto lugar.

O jogo

O Santos começou buscando mais o ataque e abriu o placar aos dez minutos da etapa inicial. Jean Mota recebeu na esquerda e achou Madson em cruzamento no meio da área. O jogador do Peixe só precisou tocar para as redes. Após o gol, o Corinthians manteve a posse de bola, mas ameaçava pouco até os 44 minutos, quando Danilo Avelar disputou no alto com o goleiro João Paulo após cobrança de escanteio e igualou o marcador. Os times foram para o vestiário com 1 a 1 no placar.

Na segunda etapa, o time da casa começou mais ofensivo e controlou as ações. A primeira chance de perigo saiu dos pés de Lucas Piton, que chutou com efeito de longe e fez a bola passar perto da meta. O Santos ameaçou aos 28, em cruzamento de Lucas Braga que por pouco não achou Kaio Jorge. Aos 32, Mateus Vital fez boa jogada pela esquerda e bateu para fora. Na sequência, Marcos Leonardo respondeu em remate à distância, que foi desviado.

Os corintianos tentaram mais uma vez em cruzamento de Gustavo Mosquito, mas Fagner não conseguiu alcançar. Já nos acréscimos, Vital matou no peito e arriscou sem deixar a bola cair, mas o arqueiro santista mostrou reflexo para fazer grande defesa. Nenhuma das duas equipes, no entanto, conseguiu chegar ao resultado positivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.