Campeonato Brasileiro

Vasco vence clássico, sobe para o quarto lugar e deixa Botafogo na zona de rebaixamento

Cruz-maltino levou a melhor em duelo disputado no Estádio Nílton Santos.
Imirante Esporte, com informações da CBF13/09/2020 às 22h48
Vasco vence clássico, sobe para o quarto lugar e deixa Botafogo na zona de rebaixamentoO Vasco venceu o Botafogo em partida válida pelo Brasileirão. (Thiago Ribeiro / AGIF)

RIO DE JANEIRO - Amigos, amigos, três pontos à parte. No Clássico da Amizade deste domingo (13) entre Botafogo e Vasco, válido pela décima rodada do Brasileirão 2020, o time comandado pelo técnico Ramon levou a melhor no primeiro dos três confrontos entre as equipes que acontecerão no intervalo de dez dias – os próximos dois jogos pela Copa do Brasil. Em um duelo de cinco gols, o time de São Januário balançou as redes com os atacantes Lucas Ribamar, Cano e Ygor. O centroavante Matheus Babi deixou sua marca duas vezes e descontou para o Glorioso.

Com os três pontos, o Vasco chegou a 17 no campeonato e subiu na tabela, parando na quarta colocação. Já o Botafogo, somando apenas nove pontos, aparece em 17º, na zona de rebaixamento.

O jogo

Em um primeiro tempo bastante equilibrado e com as duas equipes criando oportunidades de gol, o Botafogo teve sua principal chance aos 23 minutos. Victor Luis recebeu bola na intermediária e arriscou uma bomba de fora da área. A bola ia na direção do ângulo, mas Fernando Miguel voou para fazer ótima defesa de mão trocada.

O Vasco também chegada e conseguiu sair na frente no marcador aos 35 minutos. Benítez levantou a bola na área e ela ia passando por todo mundo, mas Kevin tentou o corte e mandou para dentro da pequena área. O zagueiro Marcelo Benevenuto tentou cortar, mas deu nos pés do atacante Lucas Ribamar. O camisa não desperdiçou e mandou para o fundo das redes do goleiro Diego Cavalieri: 1 a 0.

Depois do intervalo, o Botafogo não demorou muito tempo para deixar tudo igual. Logo aos três minutos, Matheus Babi recebeu na entrada da área e mandou uma bomba para o gol, no cantinho, sem chances para o arqueiro Fernando Miguel: 1 a 1 no Estádio Nilton Santos.

Após o susto, o Vasco voltou a apertar e marcou duas vezes em dois minutos. Aos 25, Benítez fez ótimo cruzamento e encontrou Germán Cano, que cabeceou para ótima defesa de Diego Cavalieri. No rebote, porém, a bola voltou para o camisa 14, que não perdoou. Na saída, Marcos Júnior roubou a bola e fez ótima jogada, servindo Ygor, que bateu de canhota no cantinho: 3 a 1.

Apesar da desvantagem, o Botafogo não se deu por vencido e foi para cima para tentar buscar a reação. Aos 37 minutos, Kalou fez ótima jogada pela esquerda, passou por dois marcadores e cruzou na medida para Matheus Babi só escorar e fazer o segundo dele na partida. Quatro minutos mais tarde, o Glorioso ainda teve grande chance para empatar. Em bola cruzada, Babi apareceu novamente e cabeceou no travessão. No rebote, o camisa 9 bateu para o gol, mas Fernando Miguel apareceu para operar um milagre e garantir os três pontos.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.