Campeonato Brasileiro

Athletico vence clássico contra o Coritiba e deixa a zona de rebaixamento

Furacão subiu para a 10ª posição; Coxa está em 18º lugar no Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Athletico venceu o rival Coritiba na Arena da Baixada.
Athletico venceu o rival Coritiba na Arena da Baixada. (Divulgação / Clube Athletico Paranaense)

CURITIBA - O Athletico Paranaense reencontrou o caminho das vitórias. Enfrentando o arquirrival Coritiba, o Furacão saiu vencedor do Athletiba deste sábado (12), disputado na Arena da Baixada, pela décima rodada do Brasileirão 2020. Depois de seis partidas sem conquistar os três pontos, o Rubro-Negro triunfou por 1 a 0, com gol marcado por Fabinho, ainda no primeiro tempo de partida.

Com a vitória, o Athletico chegou aos 11 pontos conquistados na atual edição do Brasileirão e subiu para a décima colocação na tabela. O Coritiba, com apenas oito pontos, figura na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

O Athletico Paranaense tentou exercer uma pressão logo nos primeiros minutos, para fazer valer o mando de campo. E logo aos 11 minutos, o time rubro-negro teve resultado. Em boa jogada pela direita, Jonathan e Fabinho tabelaram e invadiram a área. William Matheus tentou o corte, mas a bola acabou à feição para o camisa 7 do Furacão. De pé direito, Fabinho acertou um torpedo no ângulo e estufou as redes defendidas pelo goleiro Wilson: 1 a 0 para os donos da casa.

Aos 26, o Coritiba também chegou para buscar o empate e tentou responder à altura. Matheus Bueno arriscou da intermediária, mandando uma bomba para o gol. Mas o arqueiro Santos voou e fez ótima defesa para manter os mandantes em vantagem até o apito que encerrou o primeiro tempo.

O Coxa retornou para a etapa final se lançando ao ataque desde os minutos iniciais. Aos seis, Robson levou perigo à meta rubro-negra. O atacante subiu pela esquerda e mandou um cruzamento fechado para a área. A bola, porém, pegou a direção do gol e acertou o travessão de Santos antes de se perder pela linha de fundo.

Já na reta final da partida, o Furacão assustou mais uma vez aos 36 minutos. Bissoli roubou a bola no campo de ataque e, na entrada da área, bateu com força. A finalização, no entanto, se perdeu pela linha de fundo, ao lado esquerdo do gol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.