Campeonato Brasileiro

Ceará bate Fortaleza em clássico e engata terceira vitória no Brasileiro

Com o triunfo diante do maior rival, o Alvinegro subiu para a sexta colocação da competição nacional.
Imirante Esporte, com informações da CBF02/09/2020 às 22h36
Ceará bate Fortaleza em clássico e engata terceira vitória no BrasileiroO Ceará venceu o clássico contra o Fortaleza na Arena Castelão. (Pedro Chaves / AGIF)

FORTALEZA - No primeiro Clássico-Rei do Brasileirão de 2020, o Ceará levou a melhor diante do Fortaleza. Nesta quarta-feira (2), os times entraram em campo pela sétima rodada da competição, no Castelão, com vitória por 1 a 0 do Vozão.

Com o resultado, a equipe alvinegra chegou a dez pontos e subiu para a sexta posição na tabela da Série A. O Leão, com oito, é o décimo colocado.

O jogo

O primeiro tempo no Castelão foi de muito estudo entre as equipes. Enquanto o Fortaleza teve mais posse de bola, o Ceará mostrou boa organização defensiva e não deu espaço aos visitantes. Apostando nas transições, o Vozão conseguiu ser mais efetivo e conseguiu abrir o placar já no finalzinho, aos 43 minutos. Charles evitou a saída de bola e cruzou para a área. Vina apareceu e finalizou de primeira para fazer 1 a 0.

O ritmo do segundo tempo não mudou muito, mas as equipes criaram chances mais claras de gol. Querendo ampliar a vantagem, o Ceará chegou perto com chute forte de Samuel Xavier, parado em grande defesa de Felipe Alves. Depois, Fernando Sobral e Vina também viram o goleiro tricolor segurar suas finalizações. O Fortaleza, tentando o empate, teve a melhor oportunidade com Juninho, que recebeu de Yuri César e encheu o pé para mandar para o gol, mas a bola foi para fora. Nos minutos finais, o Leão seguiu pressionando em busca do empate, mas não conseguiu alterar o marcador.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.