Nos pênaltis

Palmeiras vence Corinthians e fatura título paulista

Palmeiras levou a melhor nos pênaltis fazendo 4 a 3.

Imirante Esporte, com informações do Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Jogadores do Palmeiras fizeram uma grande comemoração.
Jogadores do Palmeiras fizeram uma grande comemoração. ( Foto: Divulgação / Palmeiras)

SÃO PAULO - Na tarde deste sábado (8), Palmeiras e Corinthians entraram em campo para a disputa de mais uma final de Paulistão 2020. Após empate no jogo de ida, na Arena Corinthians, por 0 a 0, o Alvinegro empatou em 1 a 1 com Palmeiras no tempo normal neste segundo encontro, mas o Palmeiras levou a melhor nos pênaltis fazendo 4 a 3.

O jogo

A partida iniciou bastante movimentada, com ambos os clubes buscando conquistar seu espaço dentro de campo e com bastante divididas. Aos sete minutos, o adversário chegou com perigo, mas Cássio fez uma boa defesa segurando o 0 a 0 no placar.

Aos poucos o Corinthians foi crescendo na partida e começou a criar jogadas no ataque, mas sem muitas possibilidades claras de gol. Até os 27 minutos, quando Jô recebeu de Luan, ganhou dos zagueiros e conseguiu balançar a rede, mas o camisa 77 estava em posição irregular e o gol foi anulado.

A porcentagem de posse de bola aos 40 minutos da primeira etapa mostrou bem como estava desenhada a partida: 50% pra cada lado, provando o grande equilíbrio entre as equipes dentro das quatro linhas.

Até o fim do primeiro tempo o Corinthians ainda criou uma boa chance aos 45 minutos, quando o time fez uma boa jogada pela direita e Mateus Vital finalizou da entrada da área, mas a bola foi para fora.

Logo de início o Corinthians saiu atrás do placar. Aos 4 minutos sofreu o gol em uma bola cruzada na área e ficou em desvantagem.

Depois daí a partida voltou a ficar equilibrada no meio campo, e mais uma vez as chances de gols voltaram a ser remotas. Aos 38 minutos o Timão teve uma boa chance, com um ataque pela direita. Após cruzamento, a bola sobrou dentro da área para Jô, mas a zaga adversária afastou na hora do chute.

Foi aos 49 minutos que o jogo mudou. Jô recebeu na área e foi derrubado pelo zagueiro. Pênalti para o Timão. Jô foi para a cobrança e converteu, levando o jogo para os pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.