Campeonato Paulista

Palmeiras inicia semana de treinos com trabalhos físicos e técnicos

Alviverde volta a campo no dia 22, em clássico diante do Corinthians.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Treino do Palmeiras.
Treino do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - O Palmeiras começou, na tarde desta segunda-feira (13) na Academia de Futebol, a última semana completa de treinos antes do reinício do Campeonato Paulista, previsto para o próximo dia 22. O duelo de retorno aos campos será com o Corinthians, fora de casa.

Na primeira atividade do dia, o elenco foi dividido em dois. Um grupo ficou no campo realizando exercícios de core, com ênfase nas regiões abdominal e lombar – foram, ao todo, 11 estações com 20 segundos de execução e 20 de descanso –, enquanto o outro fez trabalhos de força e potência na sala de musculação – respeitando o distanciamento social e usando máscaras, os atletas fizeram movimentações com cinto de tração, pesos e nos equipamentos.

As atividades iniciais, com revezamento entre os grupos, duraram 40 minutos. No intervalo, os jogadores se hidrataram nas estações localizadas no meio dos dois campos utilizando suas bolsas térmicas individualizadas.

Na sequência, a comissão técnica palestrina, com os auxiliares Maurício Copertino e Andrey Lopes (o treinador Vanderlei Luxemburgo segue cumprindo quarentena em casa), comandou um trabalho técnico no campo 2.

Com todos os jogadores dispostos em um quadrilátero estendido de uma área à outra, os dois times (um de uniformes verdes e outro de coletes amarelos) disputaram a posse de bola com poucos toques por atleta. Os goleiros também participaram e, perto das metas, ajudaram no aprimoramento das saídas de bola. As ênfases, além da própria saída de bola sob pressão, foram os passes rápidos e a marcação.

Antes, separados do elenco e sob a supervisão dos preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno, os arqueiros aperfeiçoaram habilidades específicas, como o trabalho com os pés em bolas oriundas das laterais do campo.

Para finalizar, sob orientação do coordenador de preparação física Antônio Mello, os jogadores passaram por seis movimentos na caixa de areia com o intuito de aprimorar a potência e a resistência.

O Palmeiras volta a treinar nesta terça-feira (14) em dois períodos, às 10h e às 15h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.