Campeonato Carioca

Botafogo segura empate com a Portuguesa e avança às semifinais da Taça Rio

O Alvinegro não conseguiu balançar as redes, mas comemorou a vaga na próxima fase.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Lance do jogo entre Portuguesa e Botafogo.
Lance do jogo entre Portuguesa e Botafogo. (Vitor Silva / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - O Botafogo está classificado para a semifinal da Taça Rio. O time mandou três bolas na trave, ficou no 0 a 0 com a Portuguesa e garantiu a vaga com oito pontos, na segunda posição do Grupo A do Campeonato Carioca.

O adversário sai nesta quinta-feira, com a semifinal prevista para o fim de semana.

O jogo

O cenário foi diferente em relação à goleada por 6 a 2 sobre a Cabofriense. Fora de casa, o Botafogo enfrentou um time com 12 dias a mais de treinamento e vantagem física, o que equilibrou o jogo. Ainda assim, no primeiro tempo o Glorioso mandou três bolas na trave.

O começo foi melhor para a Portuguesa, mais incisiva, que chegou duas vezes com perigo, com Chay e Adriano assustando Diego Cavalieri.

O Botafogo se organizou e mandou a primeira bola na trave, com Pedro Raul, após cruzamento da Fernando da direita, aos 25 minutos.

Já no fim da primeira etapa, novamente Pedro Raul e depois Fernando cabecearam bolas na trave.

No segundo tempo, o Botafogo voltou forte no jogo aéreo e quase abriu o placar com Marcelo Benevenuto e Bruno Nazário.

Porém, a Portuguesa saiu mais para o jogo e ameaçou, com Marcelo Benevenuto cortando duas bolas perigosas, um cruzamento e uma finalização.

Se assustou com Caio Alexandre, em chute de longe desviado que Milton Raphael pegou, o Botafogo se salvou aos 29 com uma grande defesa de Cavalieri em finalização de Chay.

O Botafogo teve uma grande oportunidades aos 39, quando Cortez cobrou falta rente à trave. No fim, o Alvinegro segurou a pressão da Portuguesa, viu Pimenta mandar por cima boa chance e assegurou a classificação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.