Futebol

Após derrota em clássico, Abel Braga pede para deixar o Vasco

Treinador de 67 anos conquistou apenas cinco vitórias em 14 partidas no comando do Cruz-maltino.
Rodrigo Ricardo / Agência Brasil16/03/2020 às 22h50
Após derrota em clássico, Abel Braga pede para deixar o VascoAbel Braga deixou o comando do Vasco nesta segunda-feira (16). (Thiago Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O experiente técnico Abel Braga, de 67 anos, compareceu nesta segunda-feira (16) ao Centro de Treinamento do Vasco e comunicou a decisão de deixar o comando do time. Em nota, o treinador afirmou: “Num momento em que os campeonatos estão parados por motivo de força maior, saio para que o clube encontre um profissional que tenha tempo para trabalhar e tentar os ajustes necessários.”

Após a manifestação do treinador, o clube emitiu uma nota oficial na qual agradeceu "o profissional pelo trabalho realizado durante sua terceira passagem pelo cruzmaltino". Na mesma mensagem informou que o auxiliar-técnico Ramon Menezes irá comandar as atividades por ora.

A terceira passagem de Abel por São Januário não vai deixar saudades na torcida cruzmaltina. Em 14 partidas, foram cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. A gota d'água foi a derrota por 2 a 0 para o Fluminense na noite de ontem (15), pelo Campeonato Carioca.

Além dos maus resultados dentro de campo, o técnico ainda teve que enfrentar salários atrasados de jogadores e funcionários, além do turbulento ambiente político do Vasco, que vai ter eleições para presidente em novembro.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.