Campeonato Paulista

Palmeiras abre placar, mas Ferroviária arranca empate no Paulistão

Alviverde busca a liderança de seu grupo no Paulistão.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Palmeiras e Ferroviária duelaram no Allianz Parque.
Palmeiras e Ferroviária duelaram no Allianz Parque. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Pela 9ª rodada do Campeonato Paulista 2020, o Palmeiras recebeu a Ferroviária no Allianz Parque, na tarde desta quarta-feira. O Alviverde empatou por 1 a 1 – gols de Willian, aos 11 minutos do segundo tempo, e de Tony, para a Locomotiva, aos 32.

Com o ponto somado, o Palmeiras chegou a 18 pontos (5v, 3e e 1d, com 15gp x 4gc) e agora está a apenas um do líder da chave, Santo André (com 19) – Como o time do ABC perdeu na rodada, a diferença que era de dois pontos caiu para apenas um.

A fase de grupos do Paulista vai até a 12ª rodada, e o Palmeiras busca a liderança geral do grupo, já que, nas quartas de final, que será disputada em jogo único, o primeiro colocado terá a vantagem de jogar em casa contra o segundo.

O jogo

O primeiro tempo ficou marcado pelo domínio Alviverde diante do seu adversário. O time de Vanderlei Luxemburgo criou as melhores jogadas, levando perigo à meta adversária em algumas ocasiões: como com Lucas Lima, aos 17, Rony, aos 26, de cabeça, e Luan Silva, o jovem estreante de 21 anos que finalizou aos 30, mas Saulo defendeu.

A etapa inicial também ficou marcada por uma linda jogada do goleiro Weverton, aos 16 minutos, que impediu uma saída de bola perto da bandeirinha de escanteio e saiu jogando com os pés, enganando o seu marcador: ele fingiu que ia dar um chutão quando parecia pressionado, mas passou a bola adiante aos companheiros de time com um sutil toquinho.

A nota triste do primeiro tempo aconteceu nos minutos finais, aos 41, quando o estreante Luan Silva, que atacante vinha fazendo boa partida, sentiu dores e precisou ser substituído. Em seu lugar, entrou Willian Bigode, que fez o gol do Palmeiras.

No intervalo, Gustavo Scarpa deu lugar ao ídolo Dudu em alteração feita pelo técnico palmeirense. A etapa final do duelo foi mais equilibrada, com as duas equipes criando chances – mesmo o Verdão chegando com mais afinco.

Willian marcou o gol aos 11 minutos, após a bola ter passado por Dudu: o camisa 7 arriscou, mas a zaga adversária interceptou a jogada. A pelota, então, sobrou para o camisa 29 que, rapidamente, dominou e chutou com força, de pé direito, sem dar chance ao goleiro Saulo.

O gol do empate saiu na reta final da partida, aos 32 minutos, quando Tony, meio-campista e capitão da Locomotiva, recebeu de Caio Rangel, que foi buscar a bola quase na linha de fundo, e tocou para o meio da área. Bruno Henrique ainda tentou interceptar a jogada, mas o atleta cortou para a direita e deu chute certeiro, cirúrgico, também sem chance para Weverton.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.