Copa Libertadores

Luxemburgo elogia Palmeiras após vitória em estreia na Libertadores

Alviverde derrotou o Tigre fora de casa e conquistou primeiros pontos no torneio.
Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras05/03/2020 às 22h23
Luxemburgo elogia Palmeiras após vitória em estreia na LibertadoresVanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

BUENOS AIRES (ARGENTINA) - O Palmeiras estreou com o pé direito na Conmebol Libertadores. Jogando na Argentina, o Alviverde superou o Tigre-ARG por 2 a 0, na quarta-feira (04), e conquistou os primeiros três pontos na atual edição do torneio internacional. O técnico Vanderlei Luxemburgo gostou do que viu em campo.

“Foi um jogo duro, mas tínhamos o controle mesmo com o Tigre atacando. Em momento algum vi uma grande defesa do meu goleiro, sinal de que tínhamos o controle territorial. O Tigre chegava, mas com finalização de fora da área. Foi uma partida que o Palmeiras sabia exatamente o que o Tigre poderia fazer. Acho que tivemos o controle do jogo”, disse o comandante, que vê o clube com boas chances na competição.

“O Palmeiras é um dos candidatos ao título, mas até ganhar tem muita coisa para acontecer. Enfrentaremos equipes muito fortes, mas estamos preparados. Não fizemos aquela partida fantástica, até porque foi a primeira de alguns jogadores jovens, então sente um pouco. Mas eu gostei da equipe”, falou. “Foi excelente, uma estreia fora de casa”, completou.

O treinador também comentou sobre o posicionamento de Dudu na partida contra os argentinos. “Temos de começar a olhar o Dudu por dentro. Pelos lados, eu tenho o Rony, o Veron, o Luan (Silva), que está chegando… Pelo meio, o Dudu pega bastante na bola e isso o deixa mais dentro do jogo. É uma situação boa, desde que eu tenha dois lados que consigam fazer a volta até o fim. Encontraremos uma situação boa para isso”, concluiu Luxemburgo.

O Palmeiras volta a campo no sábado (07), às 17h, para enfrentar a Ferroviária, no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Já na terça (10), às 21h30, será a vez de receber o Guaraní-PAR, na arena alviverde, desta vez em duelo válido pela fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.