Copa Libertadores

Internacional vence a Universidad Católica em estreia na fase de grupos da Libertadores

Jogando em casa, Colorado conquistou os primeiros três pontos no Grupo E.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
O Internacional bateu a Universidad Católica no Beira-Rio.
O Internacional bateu a Universidad Católica no Beira-Rio. (Jeferson Guareze / AGIF)

PORTO ALEGRE - Noite colorada na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores 2020! Nesta terça-feira (3), o Internacional recebeu a Universidad Católica-CHI no Beira-Rio e venceu por 3 a 0, com destaque para a atuação de Paolo Guerrero. O peruano marcou duas vezes e ainda participou do gol de Marcos Guilherme.

Depois de domínio total no primeiro tempo, o Colorado saiu na frente aos 16 minutos da etapa complementar, em bela cobrança de falta de Guerrero. O peruano ainda ampliou aos 21, quando a bola sobrou para Thiago Galhardo, que tocou para ele fazer o segundo. Sem parar de pressionar, o time brasileiro marcou o terceiro logo depois, aos 25. Edenilson passou para Guerrero, que deu assistência para Marcos Guilherme estufar as redes: 3 a 0.

"Acho que fizemos uma grande partida. A gente está preparado para esse tipo de jogo, de muita intensidade. Acho que a gente pressionou toda a partida e, merecidamente, saímos com esses três pontos", disse o goleador da partida na saída de campo.

Com o resultado, o Inter aparece na liderança do Grupo E, com três pontos. O próximo compromisso será o clássico inédito diante do Grêmio, no dia 12, às 21h, na Arena.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.