Segundo turno

Grêmio vence o Juventude na 1ª rodada do segundo turno do Gauchão

Com gols de Pepê, Diego Souza e Luciano, venceu o time da serra por 3 a 0.
Imirante Esporte, com informações do Grêmio29/02/2020 às 21h04
Grêmio vence o Juventude na 1ª rodada do segundo turno do GauchãoCom o resultado de 3 a 0, o Grêmio conquistou seus três primeiros pontos do segundo turno do Campeonato Gaúcho. ( Foto: Fernando Alves / Grêmio)

BRASIL - O sábado (29) foi de vitória no Gauchão para o Grêmio, que enfrentou o Juventude, em jogo válido pela 1ª rodada do segundo turno da competição. Com gols de Pepê, Diego Souza e Luciano, venceu o time da serra por 3 a 0, conquistando os seus três primeiros pontos nesta que é a segunda fase do estadual.

O jogo

O Grêmio iniciou bem a partida, buscando atacar e criar oportunidades, tanto que antes do primeiro minuto, já levou perigo a meta defendida por Marcelo Carné. Lucas Silva lançou Alisson na marca penal e, por detalhe, o atacante não completou a gol. A partida seguiu com a intensidade dos gremistas e, aos 8 minutos de bola rolando, o gol saiu. Pepê marcou para o Tricolor depois de uma boa jogada coletiva. Diego Souza escorou para Alisson, que lançou o atacante. Ele chutou no canto esquerdo de Marcelo Carné, abrindo o marcador na Arena.

Já aos 24’, o Tricolor ameaçou novamente. Alisson tabelou com Thiago Neves e invadiu a área, chutando a gol, mas Marcelo Carné defendeu e o zagueiro do Juventude completou, afastando pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Caio Henrique tabelou com Pepê, que dentro da área, foi puxado por Bruno Alves - pênalti. Na cobrança, Diego Souza estufou as redes, chutando com qualidade, a meia altura, no meio da meta defendida pelo arqueiro adversário.

O Grêmio manteve sua superioridade na etapa inicial e por duas vezes, com Thiago Neves, quase marcou novamente. Na primeira oportunidade, o meia mandou na trave e logo em seguida, foi acionado por Pepê, mas não conseguiu completar a gol. Outra chance saiu dos pés de Lucas Silva, que de fora da área, mandou uma bomba, obrigando Marcelo a fazer uma baita defesa.

O segundo tempo começou bom para os gremistas, que apesar de diminuírem a intensidade, conseguiram atacar. Logo aos 2’, Orejuela fez um cruzamento da esquerda buscando Diego Souza, mas Edcarlos afastou de cabeça e impediu o terceiro gol gremista. Já o Juventude tentou em escanteio, mas a bola colocada na marca penal foi direto para as mãos de Vanderlei, que segurou firme e na sequência, em novo lance, fez uma boa defesa do chute de João Paulo.

O Tricolor criou uma outra oportunidade, desta vez, em bola parada. A menos de um passo da risca da grande área, pela meia direita, Thiago Neves cobrou uma falta, colocando em curva, mas a bola passou raspando a meta defendida por Marcelo Carné. Aos 16 minutos, uma nova chance, em uma jogada rápida e coletiva. Orejuela acionou Alisson na área, para o atacante chutar a gol, mas a bola saiu por cima do gol.

Passados 20 minutos, Pepê foi acionado na área, deu um drible no goleiro do Ju e acabou derrubado pelo camisa 1 - pênalti. Alisson cobrou, mas Marcelo Carné alcançou e defendeu o chute rasteiro do atacante gremista. Já o Juventude chegou com Eltinho aos 30’, cobrando uma falta da entrada; bateu baixo, a bola desviou na barreira e saiu pela linha de fundo.

O Tricolor seguiu administrando a partida e mantendo maior posse de bola. Outro bom momento surgiu com Luciano, que deu um lindo toque de calcanhar e deixou Thaciano na cara do gol, mas o meia acabou mandando por cima do gol.

Nos acréscimos, os gremistas tiveram mais uma chance de pênalti, depois de Alisson ser derrubado na área por Eltinho. Luciano foi para a cobrança e chutou de canhota, no canto esquerdo de Marcelo Carné.

Com o resultado de 3 a 0, o Grêmio conquistou seus três primeiros pontos nesta que foi a primeira rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O próximo confronto do Tricolor será na próxima terça-feira, 3 de março, diante do América de Cali, pela Libertadores da América, em Cali, na Colômbia. Pelo Gauchão, volta a campo no dia 8, contra o Pelotas, no Estádio Boca do Lobo, no sul do estado.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.