Campeonato Paulista

VÍDEO: Vagner Love analisa entrosamento e vê evolução no Corinthians

Atacante falou da preparação do Alvinegro para o jogo diante do Água Santa.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Vagner Love, atacante do Corinthians.
Vagner Love, atacante do Corinthians. (Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians )

SÃO PAULO - O Corinthians realizou mais um treinamento na manhã desta quarta-feira (19) visando o confronto diante do Água Santa, no sábado (22), pelo Paulistão 2020. Após a movimentação, ocorrida no CT Doutor Joaquim Grava, o atacante Vagner Love foi o escolhido para falar com os atletas na sala de imprensa.

O camisa 9 alvinegro comentou a sequência de duas partidas que fez começando como titular, e afirmou que vê a si mesmo adaptado para atuar ao lado de mais um atacante, como tem acontecido com Boselli, e que ainda está conhecendo o estilo de Luan, reforço do Corinthians nesta temporada.

“Tive a chance de iniciar os dois últimos jogos como titular, e quando você inicia com jogadores de qualidade, facilita. Boselli e Luan são grandes jogadores. Temos certo conhecimento de como jogamos Boselli e eu, com o Luan ainda estamos entrosando”, explicou. “O trabalho está evoluindo. Tiago está tentando implementar o que ele tem em mente”.

Love voltou a dizer que se sente tranquilo para atuar como segundo atacante, posição onde já atuou na carreira, e afirma estar pronto para ajudar o time da forma que for necessária.

“No ano passado joguei em posição diferente. Por eu ter essa parte de movimentação, não ficar posicionado, faço isso de ser segundo atacante. Fiz isso com o Jô na Rússia, deu muito certo. Boselli é inteligente: não é porque estou de segundo atacante que não vou chegar na área, vou fazer movimentos de “9” para abrir espaços para o Mauro receber as bolas e finalizar”, argumentou.

Love falou sobre o futebol que o Corinthians tem mostrado recente. Para ele, o desempenho que a equipe vem tendo fará com que os resultados apareçam com os treinamentos.

“Se você não ganha, (o questionamento) começa a virar contra você. Estamos em formação, mas queremos o resultado. Essa evolução que estamos tendo é em cima de resultados. Eles vão chegar”, afirmou. “Se não jogar para frente, não vai fazer gols. Se ficar lá atrás, não tem jeito. Temos que fazer o que o Tiago pede, ser ousado. Fazer o gol para controlar depois”.

Por fim, o atacante comentou o recente caso de racismo envolvendo o atleta malinês Moussa Marega, do Porto (POR), que foi ofendido com sons de macaco emitidos pela torcida do Vitória de Guimarães no Campeonato Português. Vagner Love lamentou que mais uma vez o problema tenha aparecido, e demonstrou solidariedade ao atacante africano.

“Já era para ter acabado isso no mundo, no futebol. É uma coisa chata pra caramba. Temos que ter a cabeça tranquila”, explica. “É algo que nunca vai acabar. É no mercado, no shopping, em todo lugar. Só passa para o mundo porque todo mundo vê o futebol. Mas os casos são diários. É algo que dificilmente vai acabar. Temos que saber que somos importantes para muitas pessoas”.

O Corinthians encara o Água Santa fora de casa neste sábado de Carnaval (22), às 15h, em Diadema, pela sétima rodada do Paulistão.

Assista ao vídeo em alta definição no Dugout:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.