Copa Sul-Americana

Yago Pikachu acredita em duelo difícil contra o Petrolero e quer Vasco buscando a vitória

Cruz-maltino precisa de um empate fora de casa para se classificar na Sul-Americana.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Yago Pikachu, lateral-direito do Vasco.
Yago Pikachu, lateral-direito do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

SANTA CRUZ DE LA SIERRA (BOLÍVIA) - O Vasco encerrou a preparação para o confronto diante do Oriente Petrolero nesta terça-feira (18), no CT do Blooming, em Santa Cruz de la Sierra. O Cruz-maltino entra em campo nesta quarta (19), às 21h30, no Estádio Ramon Tahuichi, pela partida de volta da primeira fase da Conmebol Sul-Americana. Na partida de ida, o Vasco venceu por 1 a 0. Mais assediado pela imprensa local, o lateral-direito Yago Pikachu falou sobre o confronto.

"A vantagem é considerável. No primeiro jogo nossa equipe precisava fazer alguma vantagem por ter jogado em casa e por saber que jogar aqui é complicado, difícil. Eles são muito fortes jogando aqui. Não podemos sentar na vantagem durante o jogo. Temos que entrar para vencer. Claro que pode mudar o comportamento com o andamento do jogo, até porque entramos no jogo vencendo. Mas precisamos entrar atentos e buscando a vitória", disse o jogador.

O treinamento na Bolívia contou com a presença de vários brasileiros que residem por lá. A maioria dos presentes são estudantes de medicina. Eles assediaram os jogadores, que posaram para fotos antes das atividades. Pikachu foi um dos mais cortejados. Ele ainda analisou o duelo de ida, em São Januário, que aconteceu após um temporal no Rio de Janeiro. A imprensa boliviana questionou se a chuva atrapalhou o andamento da partida.

"Acredito que não. O campo respondeu bem. Foi um bom jogo, uma partida bonita, onde tivemos muitas oportunidades. Poderíamos ter saído até com uma vantagem melhor, mas já que saímos com o placar mínimo, de 1 a 0, é importante num confronto eliminatório. Sabemos da nossa força e do nosso potencial para avançar de fase", afirmou Pikachu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.