Campeonato Gaúcho

Com gol no fim, Grêmio vence clássico contra o Internacional no Beira-Rio

Tricolor está garantido na final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Imirante Esporte, com informações do Grêmio FBPA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Grêmio venceu clássico fora de casa contra o Internacional.
Grêmio venceu clássico fora de casa contra o Internacional. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - O Grêmio venceu o Internacional no clássico 423 e se classificou à final do primeiro turno do Gauchão. A equipe levada a campo teve proposta mais ofensiva, com ataque puxado por Alisson, Everton e Diego Souza e um meio campo com maior contenção com três volantes, Bruno Cortez, Maicon e o garoto Matheus Henrique, que retornou essa semana da vitoriosa seleção olímpica Sub-23. Partida única para avançar na conquista da Taça Coronel Ewaldo Poeta ocorreu na tarde dessa sábado no Estádio Beira-Rio, em momentos de alta intensidade e de muita marcação.

O primeiro tempo teve três paradas técnicas, muita instrução do técnico gremista, anulação de dois gols gremistas e expulsão de Musto, do Internacional, por puxar camisa do atacante Diego Souza. Equipe gremista manteve boa posse de bola e passes curtos trabalhados no campo de defesa colorada, mas sem efetividade para conversão em gols válidos.

A segunda etapa foi ainda mais acelerada, com muito desarme, saída no contra-ataque, além da estreia de Caio Henrique nos minutos finais da partida. Nos acréscimos do segundo tempo, Diego Souza abriu o placar, decretando a vitória e classificação do Grêmio à final do primeiro turno, num cabeceio direto para o fundo da rede colorada.

O Grêmio irá conhecer o adversário da final neste domingo, após partida entre Caxias e Ypiranga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.