Futebol

Matías Viña se apresenta ao Palmeiras e revela sonho por título da Libertadores

Lateral uruguaio assinou contrato com o Alviverde até dezembro de 2024.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Matías Viña, lateral-esquerdo do Palmeiras.
Matías Viña, lateral-esquerdo do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Com contrato válido até dezembro de 2024, o lateral-esquerdo Matías Viña foi apresentado oficialmente pelo Palmeiras nesta terça-feira (11), na Academia de Futebol. Campeão e melhor jogador do Campeonato Uruguaio de 2019, em votação que teve a participação de todos os técnicos e capitães das equipes participantes, o atleta de 22 anos chega ao Alviverde com a missão de disputar a vaga de titular do time com os companheiros Victor Luis, Diogo Barbosa e Esteves. O novo reforço celebrou a oportunidade de atuar pelo Palmeiras.

“Estou muito contente por poder estar aqui, agradecido ao Palmeiras por esta oportunidade. Como todos os companheiros falam, aqui é uma família. Estou muito contente por estar aqui. É um grande desafio e darei o melhor de mim para ajudar”, declarou o uruguaio, que também foi recepcionado por Felipe Melo durante a apresentação.

“Fico contente por ser recebido por ele, que é um grande jogador. Os problemas do campo ficam no campo, fora do campo não tem nenhum problema. Fico contente por ele me receber”, afirmou.

A contratação explicou o motivo de ter escolhido o Palmeiras. “Pensando em minha posição, eu acredito que seria melhor eu estar aqui no Brasil. Obviamente que o clube também me motivou, o Palmeiras é um grande clube. Mas, pela dinâmica do futebol brasileiro, seria melhor estar aqui e desfrutar de tudo”, falou. “Acho que o futebol brasileiro me ajudará muito em meu crescimento futebolístico. Eu pensei muito nas eliminatórias (para a Copa do Mundo de 2022) e na Copa América (deste ano), quero chegar a esta competição com a minha Seleção. Isso também me motiva em estar aqui”, emendou.

Viña defende a Seleção Uruguaia desde o Sub-20, tendo atuado no Sul-Americano (campeão) e no Mundial da categoria em 2017. Pelo time principal da Celeste Olímpica, ele foi convocado pela primeira vez em setembro do ano passado e continuou sendo chamado desde então.

Além de ter grandes objetivos com o Uruguai, o atleta quer fazer história no Palmeiras, a começar pelo título da Conmebol Libertadores. “Todos os jogadores de futebol sonham com o título da Libertadores, é o maior título da América. Temos de jogar da melhor maneira para conseguir o título com o Palmeiras, pois obviamente é um objetivo que o clube tem”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.