Campeonato Carioca

De virada, Flamengo vence o Volta Redonda no Maracanã

Rubro-Negro conquistou a segunda vitória consecutiva na Taça Guanabara.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
O Flamengo bateu o Volta Redonda neste sábado (25).
O Flamengo bateu o Volta Redonda neste sábado (25). (Marcelo Cortes / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - O Flamengo conquistou a sua segunda vitória seguida na Taça Guanabara. Na noite deste sábado (25), no Maracanã, o Rubro-Negro venceu o Volta Redonda, de virada, por 3 a 2. Os gols do Flamengo foram marcados por João Lucas, Rodrigo Muniz e Bill.

O jogo

Apesar de ficar maior tempo com a posse de bola, o Flamengo não fez um bom primeiro tempo. Aos 33 minutos, o Volta Redonda abriu o placar numa bola aérea com João Carlos. O Rubro-Negro tentou pressionar o adversário em busca do empate, mas o time da Cidade do Aço terminou na frente por 1 a 0.

Na etapa final, o jovem time do Flamengo voltou com tudo e igualou o marcador logo aos três minutos com João Lucas. O lateral-direito arriscou o chute na entrada da área, a bola desviou na zaga, passou pelo goleiro e entrou no gol: 1 a 1. Aos 30, o Rubro-Negro conseguiu a virada. O lateral-esquerdo Ramon foi na linha de fundo e cruzou para Rodrigo Muniz. O centroavante só teve o trabalho de cabecear para o fundo da rede: 2 a 1.

O Volta Redonda ainda buscou o empate com Saulo aos 41. Mas o Flamengo não desistiu e, quatro minutos depois, fez o terceiro gol com Bill. O atacante, que acabava de entrar na partida, acertou uma bomba de fora da área que entrou no cantinho e decretou a vitória rubro-negro por 3 a 2.

Próximo jogo

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (29) para enfrentar o Fluminense, às 20h30, no Maracanã, em jogo válido pela quarta rodada da Taça Guanabara.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.