Futebol

VÍDEO: Corinthians avança em preparação para temporada 2020

Em boa parte da semana, o Alvinegro realizou atividades em dois períodos.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Treino do Corinthians.
Treino do Corinthians. (Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - O Corinthians realizou seu quinto dia de treinos da pré-temporada de 2020, nesta sexta-feira (10). Assim como no restante da semana – exceto quinta (09) –, o Alvinegro trabalhou em dois períodos.

Pela manhã, a equipe iniciou o dia na academia do CT Dr. Joaquim Grava sob a supervisão do preparador físico Anselmo Sbragia. Depois, os jogadores foram ao Campo 1 (Ronaldo Soares Giovanelli) para o treinamento inicial, com o, também, preparador físico Michel Huff.

O técnico Tiago Nunes fez a primeira parte do seu trabalho ainda no Campo 1. Depois, no Campo 2 (José Ferreira Neto), dividiu a equipe entre os atletas defensivos e ofensivos. Os laterais, zagueiros e volantes treinaram movimentação e posicionamento com Nunes, enquanto os meias e atacantes ficaram com os auxiliares Evandro Fornari e Kelly Guimarães em uma atividade de passes, lançamentos e finalizações.

Já na parte da tarde, o técnico comandou uma atividade comportamental e estratégica em espaço reduzido.

O goleiro Cássio treinou possibilitado de fazer defesas, pela primeira vez, desde que havia sofrido uma luxação no polegar da mão esquerda, na última segunda (06). Vale lembrar que, nos demais dias, o camisa 12 fez diversas atividades específicas com os pés sob os cuidados dos preparadores de goleiro Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos.

Assista, no Dugout, como foi o primeiro treino tático do Corinthians na pré-temporada:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.