Futebol

Fortaleza anuncia renovação de contrato com o técnico Rogério Ceni

Treinador classificou o Tricolor para a Copa Sul-Americana em 2020.

Imirante Esporte, com informações do Fortaleza EC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Rogério Ceni, técnico do Fortaleza.
Rogério Ceni, técnico do Fortaleza. (Bruno Haddad / Cruzeiro EC)

FORTALEZA - Rogério Ceni renova com o Fortaleza até o final de 2020. O maior técnico da história do Tricolor seguirá em seu terceiro ano à frente de um trabalho repleto de crescimento e conquistas. Com Ceni no comando, o Leão conquistou o acesso e chegou ao título da Série B na partida contra o Avaí, pela 36ª rodada do Brasileirão. O tricolor soltou o grito de campeão com uma campanha de 20 vitórias, oito derrotas e oito empates em 36 jogos.

Em 2019, Campeão Cearense, Campeão do Nordeste, e a finalização do Campeonato Brasileiro em 9º colocado com 53 pontos, a melhor campanha de um clube nordestino, melhor campanha entre os times que subiram e a 3ª melhor campanha de um clube nordestino na história dos pontos corridos, com a classificação do Fortaleza para sua primeira competição internacional, a Copa Sul-Americana 2020.

Em 2020, Rogério Ceni comandará o Fortaleza em cinco competições: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.