Campeonato Brasileiro

Flamengo domina premiações do Brasileirão 2019

Campeão nacional, o Rubro-Negro emplacou vários atletas nas seleções ideais.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Jogadores do Flamengo no Prêmio Brasileirão.
Jogadores do Flamengo no Prêmio Brasileirão. (Divulgação / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Só deu Flamengo no Bola de Prata e no Prêmio Brasileirão 2019, realizados na segunda-feira (9). O primeiro, à tarde, em São Paulo, e o segundo, na parte da noite, no Rio de Janeiro.

Na seleção do Bola de Prata, foram sete jogadores do Flamengo escolhidos (Diego Alves, Rafinha, Willian Arão, Gerson, De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol) e o técnico Jorge Jesus. Gabigol ficou ainda com a Bola de Ouro (melhor da temporada) e com a Chuteira de Ouro (artilheiro). E De Arrascaeta ficou com o prêmio de gol mais bonito.

Na seleção do Prêmio Brasileirão, foram nove jogadores do Flamengo escolhidos (Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Gerson, Everton Ribeiro, De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol) e o técnico Jorge Jesus. Bruno Henrique ainda foi eleito o craque do campeonato, Everton Ribeiro venceu como o Craque da Galera, De Arrascaeta ficou com o prêmio de gol mais bonito e Gabigol por ter sido o artilheiro. No feminino, a atacante Larissa recebeu o prêmio por ter sido a Craque da Galera do Brasileirão 2019.

Depois das premiações, o elenco rubro-negro subiu ao palco para receber o troféu de campeão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.